Aluguel de carro no exterior

Aluguel de carro no exterior

Dirigir no exterior é mais fácil do que você imagina! A não ser que você vá para lugares como, por exemplo, a Inglaterra que tem mão invertida e, como nossos reflexos estão condicionados para a nossa mão, nos dá uma certa insegurança e confusão. Veja abaixo dicas e informações importantes para você que pretende alugar carro no exterior:

O GPS é útil demais! Posso até dizer que é fundamental!

Antes de alugar um carro verifique o que o país exige nesse aluguel. As locadoras costumam dar essas informações. É bom também ver as imagens de placas de trânsito local. Algumas são inexistentes no Brasil por falta de necessidade.

É importante que você leve sua carteira de motorista internacional. Ela é feita no Departamento de Trânsito da sua cidade. Mas atenção: a carteira de motorista internacional tem que estar acompanhada da carteira de motorista brasileira. Se você levar a carteira internacional e não levar a carteira brasileira, não vai conseguir retirar o carro da locadora!

Para quem vai levar criança, aluguel de cadeirinha é obrigatório!

Nunca deixe para alugar o carro no destino, eles irão te cobrar muito mais do que alugando por aqui! Alugue o carro aqui no Brasil, antes de viajar, inclusive com o seguro e qualquer outra coisa que precisar. Verifique se o seguro é válido para todos os países que for passar. Alugar o carro ou fazer o seguro no destino, é fria! Geralmente é mais caro e eles irão te “empurrar” uma série de coisas extras para pagar. Além do mais, você perde muito tempo no balcão da locadora.

Alguns cartões de crédito dão o seguro do carro de graça se você pagar o aluguel com o próprio cartão. Verifique com a operadora do seu cartão sobre essa possibilidade. É uma economia boa!

Alguns países exigem o selo-pedágio fixado no vidro dianteiro do carro. Se não tiver esse selo, poderá ser multado. Veja com a sua locadora sobre essa informação.

Existem inúmeras locadoras, procure as mais conhecidas e com uma frota grande e boa de carros.

Sempre confira a lataria do carro (se achar necessário, tire fotos), os pneus e as luzes (faróis e freios). Uma única vez que não conferimos, ao anoitecer, fomos ligar os faróis e um deles estava queimado. Muito desagradável, assustador e desnecessário se você faz a checagem prévia.

Se for beber, NÃO dirija.

Muita atenção ao dirigir na neve, além de ser muito perigoso existem algumas regrinhas. Se vai dirigir no inverno ou em lugares de neve, é obrigatório estar com as correntes das rodas no porta-mala caso haja necessidade. Os pneus para dirigir na neve são diferentes, converse sobre isso ao alugar.

Se você estiver dirigindo em locais de neve sem os objetos necessários para isso, você vai ser multado, mesmo que não esteja nevando e que não haja necessidade de usá-los, eles tem que estar no porta-malas. Muitas locadoras não avisam isso e ainda te perguntam se você quer alugar esses equipamentos. Se você não alugar eles fazem você assinar um documento em que você confirma que optou por não alugar e você fica responsável por qualquer dano no veículo, danos causados por ele ou multas que venham advir dessa escolha. Se estiver nevando muito, não dirija!

 Que tal dar uma olhada nessas informações:

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/caixadeviagens/

Siga o Instagram: @caixadeviagens

Quer seguir o blog? É fácil! Escreva o seu e- mail no campo “Siga o Caixa de Viagens”. Depois você irá receber um e-mail de confirmação, basta clicar aceitando e pronto! Você irá receber gratuitamente todas as informações do blog!

Será um prazer ter você conosco!

Eu adoraria ver o seu comentário no campo aqui embaixo 👇🏼

Deixe um comentário

2 Comentários em "Aluguel de carro no exterior"

avatar
Sort by:   newest | oldest
Laura
Visitante

A maior fria que entrei foi alugar carro em Orlando !!!! Mesmo já com tudo pago daqui do Brasil, o valor quase que dobrou chegando lá pela locadora Alamo, que por sinal com péssimo atendimento no balcão! Atendentes extremamente grosseiros! Cobranças indevidas no cartão crédito após chegar no Brasil, etc..dinheiro jogado no lixo!!! Um pesadelo!!!

Siga o Caixa de Viagens

Digite seu e-mail para receber novidades e publicações gratuitamente

Siga o blog