Como escolher a mala de viagem

Como escolher a mala de viagem

O planejamento de uma viagem começa pela mala. Se você escolhe levar uma mala inadequada, vai ser um transtorno.

A minha dica de uma boa mala de viagem é uma mala leve e com quatro rodinhas que giram para todos os lados. Você vai ver o quanto vai te ajudar e a sua coluna vai agradecer! Carregar peso é coisa do passado!

A mala tem que ser sem “bolsas” na frente ou nas laterais e de material resistente e leve. As malas que tem muitas bolsas facilitam o roubo. O sujeito (ou sujeita) que se interessar em abrir a sua mala pode abrir o zíper da bolsa externa (geralmente elas não tem cadeados) rasgar a bolsa por dentro, pegar o que tem na mala e fechar a bolsa externa novamente. Quando você for pegar a sua mala na esteira ela estará perfeita, só quando chegar em casa é que perceberá o que fizeram. Procure também as malas com cadeados que a polícia pode abrir, assim você evita que seu cadeado seja quebrado para fiscalizarem a sua mala.

Sempre que viajo eu mando passar o plástico de proteção nas malas. Esse serviço você encontra naqueles quiosques dos aeroportos que oferecem proteção e seguro para as malas. Além de proteger de pancadas e riscos, fica mais difícil e arriscado de alguém resolver abrir e carregar alguma coisa. Mas tem uma pegadinha em alguns seguros dessa proteção: você deve ligar para o número de telefone indicado no documento que eles te entregam para ativar o seguro. Se não ligar, a sua bagagem não estará segurada!

Nos aeroportos dos EUA eu nunca encontrei esses quiosques mas, para mim, não iria adiantar…eles abriram as minhas malas todas as vezes que fui lá! rsrsrs

Quanto ao tamanho, vai depender de quantos dias e objetos você vai levar ou quanto pretende trazer na bagagem. As melhores malas são as de tamanho médio, são mais fáceis de transportar. Mas, se vai para os EUA, a grande é tudo de bom e perfeita!

Quando vou para algum lugar que pretendo trazer muitas coisas, eu levo a minha mala média dentro de uma mala grande. Assim, tenho uma mala grande todinha para encher com minhas “lembrancinhas”.

Veja outras informações úteis para você:

Gostou? Que tal compartilhar com seus amigos?

Eu adoraria ver o seu comentário no campo aqui embaixo 👇🏼

Aproveite para seguir o blog! É só digitar o seu e-mail no campo “Siga o Caixa de Viagens” e, depois, confirme a sua inscrição no e-mail que irá receber.

É de graça e você ficará por dentro de todas as novidades do blog!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz

Siga o Caixa de Viagens

Digite seu e-mail para receber novidades e publicações gratuitamente

Siga o blog