Como escolher o hotel

Como escolher o hotel

Tem pessoas que preferem fazer a viagem com tudo programado por uma agência de turismo, mas tem pessoas que preferem fazer tudo sozinhas. Abaixo relaciono várias dicas e informações importantes para você, que gosta de programar tudo por conta própria, escolher o hotel de maneira inteligente e prática.

Programe sempre a viagem com antecedência. Procure pesquisar tudo o que tem na cidade que vai visitar.

Com os pontos turísticos selecionados, abra o Google Earth e selecione os pontos turísticos para ter uma noção das distâncias entre eles. Feito isso, já consegue identificar como vai se locomover, ou seja, o que vai visitar primeiro, para onde vai depois etc. Com essas informações você já consegue identificar também os locais prováveis para a escolha do hotel.

Se você estiver de carro fique atento para os locais com estacionamento. Na Europa é muito comum, nos centros históricos, o tráfego ser proibido para carros que não sejam de moradores daquele lugar. E se o seu hotel estiver ali? É fácil! Comunique ao hotel que você irá de carro e ele tomará providências para que você não seja multado.

Se for ficar um dia na cidade e for de trem, procure se hospedar perto da estação. Facilita a locomoção e, podendo ir à pé para a estação, diminui os gastos com táxi.

Bom, com tudo isso definido, pesquise nos sites de hotéis (eu sugiro o Booking) quais são os hotéis disponíveis para a data programada. Nesses sites você pode ver fotos do hotel, informações e notas das pessoas que estiveram hospedadas lá e também filtrar a pesquisa. Você pode selecionar o bairro que gostaria de  ficar hospedado que o site mostra todos os hotéis cadastrados por perto. Você também pode colocar o raio de distância máxima que gostaria de ficar desse ponto turístico.

Eu procuro sempre fazer a reserva com cancelamento grátis e, até perto da viagem eu fico pesquisando para ver se surgem promoções. Se, até próximo da viagem não aparecer promoção interessante em outro hotel, verifico se o hotel escolhido tem uma tarifa melhor para trocar ou se tem alguma promoção.

Fazendo a reserva pelo Booking ou outro da categoria, logo depois da sua estadia você receberá um e-mail para que o hotel seja avaliado. Eu acredito que, dessa maneira, há mais preocupação com o atendimento e bem-estar do cliente pois não irão querer ver o seu hotel sendo criticado de forma negativa em cadeia mundial!

Deixo registrado que nunca tive problemas com reservas de hotéis feitas através do Booking mas já tive problemas com reservas feitas diretamente com os hotéis mas que foram resolvidas. O que não deixa de ser um aborrecimento e perda de tempo na viagem pois você tem que ficar aguardando para ver qual a solução que o hotel vai tomar.

Que tal você dar uma olhada nessas dicas também:

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/caixadeviagens/

Siga o Instagram: @caixadeviagens

Quer seguir o blog? É fácil! Escreva o seu e- mail no campo “Siga o Caixa de Viagens”. Depois você irá receber um e-mail de confirmação, basta clicar aceitando e pronto! Você irá receber gratuitamente todas as informações do blog!

Será um prazer ter você conosco!

Eu adoraria ver o seu comentário no campo aqui embaixo 👇🏼

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Siga o Caixa de Viagens

Digite seu e-mail para receber novidades e publicações gratuitamente

Siga o blog