Viajando para o exterior – o que levar na mala

Viajando para o exterior – o que levar na mala

Gente, a mala que eu levei na minha primeira viagem internacional parecia que eu ia me mudar! Acho que é assim com todos, a insegurança é muita e sempre fica a pergunta: e se eu precisar disso? E, com isso, vamos abarrotando a nossa mala com coisas que não usaremos e fica um peso danado! Sem contar que vai faltar espaço para trazer aquela lembrancinha linda que você gostaria de trazer mas que não caberá na mala porque você a encheu com roupas e coisas que não usou.

Portanto, sugiro o seguinte:

– Colocar em cima da cama todas as roupas que gostaria de levar. É muito importante ver a previsão do tempo para o destino, isso vai te ajudar na escolha;

– Leve blusas ou camisas que combinem com as calças ou saias que estará levando;

– Com as blusas e/ou camisas separadas, veja quantos dias irá passar e leve somente o necessário. Ninguém vai ficar reparando se você repetiu roupa e nem tão pouco conferindo nas suas fotos. Lá fora você jamais vai ouvir: “Olha a fulana/o, viu a roupa dela/e? Ele/a está repetindo roupa!” Não se preocupe, se precisar de lavar, além da lavanderia dos hotéis, tem lavanderias nas cidades com lavadora e secadora self-service. Se for alugar apartamentos, também costumam ter lavadoras e secadoras.

– No inverno leve um gorro, uma luva, dois ou três cachecóis (na maioria das fotos só aparece o seu casaco e o seu cachecol). Blusas segunda-pele ajudam muito, principalmente em cidades que nevam. Você compra essas blusas em lojas especializadas em roupas para neve e os modelos irão depender da temperatura que você irá enfrentar. Com essas roupas, apropriadas para o clima local, basta apenas um bom casaco, de preferência impermeável, que não amarrota e de fácil limpeza.

– Shampoo, condicionador e hidratante coloque em mini embalagens. Nunca dispense brindes de loja, são sempre úteis em viagens. Secador, jamais, pesa e, na maioria dos hotéis, tem sempre um.

– Perfumes – se for uma viagem curta leve os brindes que ganhou das lojas ou, se for mais dias, coloque em um frasco pequeno com spray.

– Evite necessaires lindas, maravilhosas e que são, na maioria, volumosas. Às vezes um saco plástico tipo ziploc resolve o problema. Lembre-se: na ida é fácil levar…difícil é na volta quando está com um monte de coisas para trazer!

– Para a mulheres na hora de dormir no avião: é muito mais confortável retirar todas as bijouterias para dormir. Para isso, leve na bolsa um saco pequeno tipo ziploc para guarda-las. Assim elas não ficam soltas dentro da bolsa e fica mais fácil de pega-las novamente. Use-o também na hora de passar na esteira de detector de metal do aeroporto. E, por falar em bijouteira, leve somente o necessário, elas pesam demais!

– Para quem se incomoda com claridade na hora de dormir e vai fazer uma viagem longa de avião, leve na bolsa um protetor para os olhos. No avião sempre tem gente que não dorme e fica assistindo filme a noite toda. Talvez a luz da tela irá te incomodar.

– Os protetores de frutas (aquela rede de proteção das frutas) são muito úteis nas viagens. Ajudam muito a proteger coisas que quebram. Para garrafa de vinho é ótimo! Coloque vários, um por cima do outro, até ficar bem protegida.

– Um bom tênis para caminhar é muito importante! Cuidado com sapato novo, pode te dar calos e estragar seu passeio!

– Para a mulherada que não fica sem cuidar das unhas, leve sempre pauzinho de laranjeira e algodão (costumam ser muito caros na Europa) e também envelopes com lenços umedecidos de acetona. Levar a acetona líquida pode ser um problema, ela pode entornar e manchar as roupas. Compre no destino se for necessário e deixe-a por lá.

– Pacotinhos de lenços íntimos umedecidos (nunca se sabe a situação dos banheiros que vamos!) e pacotinhos de lenços umedecidos antibacterianos para limpar as mãos no lugar do álcool gel (é mais pesado).

– Sempre, em todas as viagens, sugiro levar uma mala de mão com roupas para dois dias. Caso a mala seja extraviada, você terá roupa para se vestir até a sua mala chegar. Se vai para um evento, leve a roupa do evento na mala de mão. Essa mala também servirá de suporte para trazer lembranças da viagem ou coisas compradas no dutyfree.

– Muito importante também é a balança de mão para pesar as bagagens e evitar taxas extras. A minha balança eu comprei no dutyfree e serve perfeitamente.

– Para quem pretende trazer muita coisa, sacos plásticos para compactar as roupas (sacos organizadores a vácuo para guardar lençol ou cobertor). Esses sacos são encontrados em grandes supermercados ou em lojas que vendem tudo para casa. Você coloca a roupa e tira o ar com o aspirador de pó ou então senta em cima até o ar sair por completo e lacra a saída de ar. A roupa fica compactada e sobra muito mais espaço na mala! É perfeito!

– Recarregadores de aparelhos (ipad/tablet, celular e máquina fotográfica) com um adaptador de tomada universal (tem no dutyfree). Nem sempre tem adaptador de tomada disponível nos hotéis.

Veja também outros posts muito úteis para você:

Para finalizar, as reservas de hotel, os itinerários e informações dos lugares que irá visitar

Boa viagem!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz

Siga o Caixa de Viagens

Digite seu e-mail para receber novidades e publicações gratuitamente

Siga o blog