Amsterdam em 1 dia e 1 noite

Amsterdam em 1 dia e 1 noite

Amsterdam é a capital e a maior cidade dos Países Baixos. Amsterdam vem da palavra DAM (dique) do rio Amstel cuja cidade cresceu na foz do rio e é cortada por vários canais e, por isso, ganhou o nome de Veneza do Norte.

A minha passagem foi rápida pela cidade e, por isso, tive que restringir bastante o que visitar. Veja abaixo o que é possível fazer em Amsterdam em 1 dia e 1 noite:

Canais de Amsterdam, Holanda.
Amsterdam, Capital do Reino dos Países Baixos.
Amsterdam
Amsterdam

Canais de Amsterdam

Para mim, os canais de Amsterdam não foram construídos, foram esculpidos! Quando o avião está chegando em Amsterdam, já se vê os canais “desenhados” dentro da cidade.

A beleza de Amsterdam começa pelo ar. Tem um ditado que diz: “Deus fez o mundo e os holandeses, a Holanda.”

Canais de Amsterdam, Holanda.
Canais de Amsterdam, Capital do Reino dos Países Baixos.
Amsterdam, Holanda.
Passear pelos canais e sentar para admirar as belezas de Amsterdam, é relaxante!

Passeio pelos canais de Amsterdam

Amsterdam é cortada por inúmeros canais o que a torna muito charmosa e te dá muitas opções de passeio pela beira deles ou, então, de barco, onde você poderá ver as famosas Casas-barco de perto.

É incrível o que algumas pessoas conseguem fazer para morar com conforto dentro de um barco! Algumas casas-barco são tão bem equipadas e decoradas que dá vontade de pedir licença para entrar e conhecer!

Casas-barco de Amsterdam, Holanda.
Algumas das inúmeras Casas-barco de Amsterdam
Canais de Amsterdam, Holanda.
Passeio pelos canais de Amsterdam e a torre da “Zuider Church” ao fundo.
Canais de Amsterdam, Holanda.
Canais de Amsterdam e o lado moderno da cidade.
Canais de Amsterdam, Holanda.
Canais de Amsterdam.
Amsterdam em 1 dia e 1 noite
Canais de Amsterdam.

A cidade velha

Os prédios da cidade velha, construídos nos séc XVI e XVII, na beira do canal, foram edificados geminados para segurança das pessoas pois esses prédios foram construídos sob estacas em áreas pantanosas.

Eles se encontram muito bem conservados e reparem que no último andar, todos tem um gancho que servia para içar mercadorias pois muitos eram armazéns.

Hoje serve para içar os móveis para dentro de casa visto que, pela escada, não passa nada.

Amsterdam, Holanda.
Amsterdam – reparem os suportes com ganchos no alto dos prédios.
Amsterdam, Holanda.
Amsterdam – reparem os suportes com ganchos no alto dos prédios.

Amsterdam tem muitas atrações, parques e museus, o povo é atencioso e a prostituição e a maconha (liberada dentro de regras rígidas e proibido o uso de outras drogas) não interferem em nada! Se você gosta de cerveja, vai poder degustar bastante e de qualidade!

A cidade é muito fácil de se locomover. Não alugue carro pois muitas ruas tem o tráfego proibido ou restrito e os estacionamentos são caros.

A utilização de bicicleta na cidade é muito grande e, caso queira andar em uma delas, é só alugar. Até hoje fico pensando como uma pessoa consegue encontrar a sua?

Amsterdam em 1 dia e 1 noite
Amsterdam e suas inúmeras bicicletas.

A Estação Ferroviária de Amsterdam, Amsterdam Centraal, tem conexão com o aeroporto, ou seja, chegando no aeroporto, você poderá pegar um trem e descer a poucos metros do coração da cidade.

Chegando na estação de trem, já vai se depara com as inúmeras bicicletas que por lá circulam!

Amsterdam em 1 dia e 1 noite
Estação Ferroviária de Amsterdam – Amsterdam Centraal.

Lojas de souvenirs estão espalhadas pela cidade, não tem como você não comprar um! Tem muita porcelana pintada, cada uma mais linda que a outra!

O tamanco de madeira é um dos souvenirs mais famosos e comprados. Na frente de uma dessas lojas tem um  tamanco gigante em que as pessoas fazem fila para tirar uma foto dentro dele. É muito fofo!

Ele começou a ser usado para proteger os pés do frio, umidade e andar na neve desde a idade média. É usado até hoje por algumas pessoas e se tornou um dos símbolos da Holanda.

Amsterdam em 1 dia e 1 noite
Amsterdam

Visitamos o Museu de Cera Madame Tussauds e foi um divertimento à parte. Valeu a visita e é rápido!

Passeando pela cidade eu me deparei com coisas que acredito só existir em Amsterdam. Olhem essa mão no seio bem no meio da calçada! Você está caminhando e, de repente, se depara com isso no chão:

Amsterdam, Holanda.
Amsterdam, Holanda.

O Distrito da Luz Vermelha

O Distrito da Luz Vermelha (assim é chamado o local onde as mulheres ficam de biquini nas vitrines oferecendo seus “serviços”, `a noite) é movimentadíssima, segura e tem gente de todas as idades, todos vão nessa rua passear como se estivessem passeando em um calçadão.

De dia é uma rua como outra qualquer mas, de noite, se transforma!

Atenção: quando estiver neste local, à noite, não fotografe! É PROIBIDO tirar fotos das garotas de programa que ficam expostas. Você poderá ter sua máquina ou celular confiscados.

Amsterdam - Holanda.
Uma das ruas do Distrito da Luz Vermelha, Amsterdam.

Um pouco mais sobre Amsterdam

Passear à noite, à pé, pela beira dos canais é muito lindo e romântico. A beleza dos canais e a iluminação aconchegante dos postes, em algumas ruas, dá uma sensação de paz e uma atmosfera gostosa criando, em você, uma vontade de ficar ali por horas!

Você encontrará uma variedade de restaurantes com comidas de vários países como China, Itália, Países Árabes, França, etc. e, principalmente, restaurantes Argentinos onde irá comer muito bem e, na maioria, pagando pouco. A rainha-consorte da Holanda é argentina e, com isso, muitos argentinos se fixaram lá.

Comidas típicas de Amsterdam? Não consegui identificar um prato típico mas os doces de lá…hummm…tudo de bom. A torta de maçã (Appeltaart) é dos deuses! Prove uma! E os queijos??? Que delícia!!! Experimente o queijo Gouda Holandês, sensacional!

Amsterdam tem ainda muitos outros pontos de interesse para se visitar como museus, igrejas e templos, Palácio Real, parques, etc. A cidade me surpreendeu e me encantou!

Veja também:

 

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Que tal deixar o seu comentário?

Curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/caixadeviagens/

Siga o Instagram: @caixadeviagens

Quer seguir o blog? É fácil! Escreva o seu e- mail no campo “Siga o Caixa de Viagens”. Depois você irá receber um e-mail de confirmação, basta clicar aceitando e pronto! Você irá receber gratuitamente todas as informações do blog!

Será um prazer ter você conosco!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz

Siga o Caixa de Viagens

Digite seu e-mail para receber novidades e publicações gratuitamente

Siga o blog