Londres – dicas e informações sobre o que fazer e visitar.

Londres – dicas e informações sobre o que fazer e visitar.

Capital cosmopolita onde o antigo e o moderno convivem harmoniosamente e encanta a todos que a visitam, Londres é surpreendente! É uma cidade vibrante, sempre em movimento e cheia de coisas para fazer, visitar e muitas atrações que irão agradar todos os gostos e bolsos.

Muitos são os passeios e atrações gratuitas como, por exemplo, a maioria dos museus, que são imperdíveis!

Veja as dicas e informações sobre o que fazer e visitar em Londres que preparei para você:

Londres, Inglaterra.
Londres, Inglaterra.

A rede hoteleira é imensa e abrange todos os níveis de hospedagem. Procure ficar numa região mais próxima ao centro e perto de uma estação de metrô para facilitar sua locomoção pela cidade. Você consegue chegar de metrô ou de ônibus a todos os principais pontos turísticos.

Talvez você se interesse por: como escolher o hotel

Andar de metrô e ônibus é muito fácil. Andar nos ônibus de dois andares é muito prazeroso! Procure sentar no andar de cima do ônibus, se possível nas cadeiras da frente e vá apreciando a cidade!

Se você tiver como baixar algum aplicativo no seu celular, sugiro o Citymapper, é gratuito. Ele te auxiliará nos deslocamentos e te dará várias opções de trajeto de ônibus e/ou metrô até o destino, inclusive o tempo que levará para chegar em cada um. Você vai a qualquer lugar sem se perder.

Se for usar metrô e/ou ônibus mais do que 5 vezes, sugiro comprar o cartão “Oyster” que vai sair muito mais barato. Ele é comprado nas bilheterias dos metrôs ou pelo site citado abaixo.Esse cartão é válido para andar nos principais transportes de Londres e você poderá andar quantas vezes quiser dentro do prazo estipulado na sua compra. Se precisar de mais créditos, é só acrescentar no cartão.

Esse cartão é para quem vai andar no que eles chamam de zona 1 e 2, onde está a grande maioria dos pontos turísticos. Se você pretende ir em áreas mais distantes, terá que pagar a passagem separadamente. Te garanto que vale muito a pena! Informações mais detalhadas, veja o site www.tfl.gov.uk

Sugiro também comprar um chip para o seu celular, que custa em média 10 libras, vendido nas empresas de telefonia (eu comprei o meu na O2), que vai te auxiliar na sua estadia e economizará muito na sua conta telefônica. O mais importante é o chip com internet para você poder fazer pesquisas em qualquer lugar que estiver além de poder se comunicar com sua família.

Por falar em compras, que tal você dar uma olhadinha em: Guia de compras em Londres

Você comerá muito bem e encontrará muitos restaurantes típicos de diversos países espalhados pela cidade, é só escolher! Fiz um post somente para isso, veja aqui: onde comer e beber em Londres.

Os Pubs estão espalhados por toda a cidade. É uma excelente opção, no final da tarde, para dar uma relaxada depois de um dia de passeio! Depois das 18:00h, se encontrar uma grande quantidade de pessoas paradas, em pé, na rua…não se espante…veja em frente a elas, com certeza terá o seu Pub preferido.

Geralmente eles fecham às 23:00h e, vinte minutos antes de fechar, um sino é soado para avisar que este é o último momento para qualquer pedido. No segundo soar do sino, todos os clientes devem se retirar.

Londres, Inglaterra.
Pub em Londres, Inglaterra.
Pub em Londres, Inglaterra.
Pub em Londres, Inglaterra.

Como disse, Londres tem uma infinidade de coisas para ver e fazer. As que mais gostei estarei elencando abaixo e começarei pelo monumento mais “badalado” e que é a cara de Londres:

Big Ben

Big Ben é o nome que deram ao sino por causa do Sir Benjamin Hall, que foi Ministro das Obras Públicas de Londres quando o sino foi instalado, cujo porte físico era alto e forte e todos o conheciam como Big Ben.

A torre do Big Ben foi concluída em 1858 e o relógio de quatro faces instalado no alto da torre é o segundo maior relógio do mundo. É um dos símbolos mais famosos de Londres e mais fotografado pelos turistas.

Ele está anexo ao Parlamento cujo post você poderá ver aqui. Estação de metrô: Westminster

Big Ben. Londres, Inglaterra.
Big Ben. Londres, Inglaterra.
O Palácio de Westminter e o Big Ben. Londres, Inglaterra.
O Palácio de Westminter e o Big Ben. Londres, Inglaterra.

London Eye

Ela fica do outro lado da ponte onde está o Parlamento e o Big Ben. É a famosa roda gigante que vai a 135m de altura, na beira do rio Tâmisa e que, do alto, se tem uma vista maravilhosa e privilegiada da cidade! É imperdível!

London Eye. Londres, Inglaterra.
London Eye. Londres, Inglaterra.
London Eye. Londres, Inglaterra.
London Eye. Londres, Inglaterra.

 

Sea Life London

Aquário situado ao lado da London Eye com uma variedade muito grande de peixes exóticos, raias, tubarões, pinguins, etc. Tem um pequeno túnel, todo em vidro, onde passamos com os peixes ao nosso redor e por cima da nossa cabeça, é fantástico!

Sea Life London. Londres , Inglaterra.
Sea Life London.
Sea Life London. Londres , Inglaterra.
Sea Life London.
Sea Life London. Londres , Inglaterra.
Sea Life London

 

Passeio de Catamaran pelo rio Tâmisa

Vai do Parlamento até a Tower Bridge. Você poderá comprar bilhetes casados para a London Eye, passeio de Catamaran pelo rio Tâmisa e o Sea Life London. Eu comprei meus tickets neste site: https://mobile.londoneye.com

Tower Bridge. Passeio de Catamaran pelo rio Tâmisa. Londres, Inglaterra.
Tower Bridge. Passeio de Catamaran pelo rio Tâmisa. Londres, Inglaterra.

 

Tower Bridge

A Tower Bridge, inaugurada em 1894, surgiu de uma necessidade em razão do rápido crescimento populacional e do grande número de veículos na cidade mas não poderia impedir o tráfego de navios. Por causa disso o seu vão central foi projetado para ser elevado no momento das passagens dos navios.

Se tornou uma das construções mais famosas de Londres cuja beleza teve destaque em vários filmes. A estação de metrô mais próxima é a Tower Hill.

Tower Bridge. Londres, Inglaterra.
Tower Bridge. Londres, Inglaterra.

 

Tower Bridge. Londres, Inglaterra.
Tower Bridge. Londres, Inglaterra.

 

Saint Paul’s Cathedral

Catedral Anglicana construída entre 1675 e 1710 é o maior templo religioso de Londres . A sua cúpula é a segunda maior do mundo, só perdendo para a Basílica de São Pedro no Vaticano.

Essa igreja é a quinta a ser construída, neste local, desde 604 d.C., data do registro da primeira igreja erguida ali. Ela sofreu ataques de bombas na segunda guerra mundial que pouco a danificou. Por causa dessas bombas, o povo ficou em alerta e passou a vigiar e proteger a igreja de todos os ataques possíveis.

Muitos acontecimentos importantes são e foram feitos nela, como exemplo, o casamento de Charles e Diana.

É o maior símbolo de fé do povo londrino.

Tem que pagar para entrar e você recebe um guia multimídia para te ajudar a conhecer e obter melhores informações sobre a Catedral.

A estação de metrô mais próxima é a St. Paul’s. Aproveite e visite o Tate Modern Museum que está perto da Catedral (veja o post sobre os museus de Londres aqui).

Saint Paul's Cathedral - Londres, Inglaterra.
Saint Paul’s Cathedral – Londres, Inglaterra.

 

Westminster Abbey

A história da Abadia tem mais de mil anos mas, essa construção que hoje vemos, foi iniciada em 1245. É um dos edifícios góticos mais importantes do país, rico em pinturas, magníficas esculturas, belíssimos vitrais e inúmeros adornos que a coloca num dos pontos de visitações imperdíveis de Londres.

Se tornou a igreja das coroações dos monarcas do Reino Unido desde 1066 e muitos casamentos reais foram nela realizados. O Príncipe William e sua esposa Kate, casaram-se nesta Abadia.

Nela estão sepultados dezessete monarcas além de inúmeras pessoas ilustres e importantes da história inglesa como Isaac Newton e Charles Darwin.

Ela é conhecida como Abadia mas, na realidade é uma “Royal Peculiar”, isso significa que a igreja, apesar de ser um local de oração e cultos, não pertence a nenhum bispado. Ela está sob a jurisdição do monarca britânico.

Westminster Abbey. Londres, Inglaterra.
Westminster Abbey. Londres, Inglaterra.

 

Westminster Abbey - Londres, Inglaterra.
Westminster Abbey – Londres, Inglaterra.
Pátio interno da Westminster Abbey. Londres, Inglaterra.
Pátio interno da Westminster Abbey. Londres, Inglaterra.
Interior da Westminster Abbey, Londres.
Interior da Westminster Abbey, Londres.

 

Convent Garden

É um local cheio de restaurantes, cafés, lojas e artesanatos onde funcionava um antigo mercado. É muito agradável, de uma energia muito boa e tem sempre artistas fazendo apresentações na rua, no seu entorno. Está sempre cheio mas é muito interessante e vale a pena visitar!

Nele você encontrará alguns restaurantes famosos como o Jamie Oliver e outros muito interessantes que servem boas comidas também. Na parte interna, no piso inferior, onde estão instalados vários restaurantes, sempre tem um cantor lírico soltando a voz!

Aproveite também e visite a famosa loja francesa Ladurée para comer os seus deliciosos macarons

Para quem gosta de chá, vá na loja Whittard e dirija-se ao piso inferior onde encontrará os mais variados chás, cafés e chocolates, além de utensílios muito interessantes. 

Convent Garden. Londres, Inglaterra.
Convent Garden. Londres, Inglaterra.
Convent Garden, Londres.
Convent Garden, Londres.
Convent Garden, Londres.
Convent Garden, Londres.
Convent Garden, Londres.
Convent Garden, Londres.
Convent Garden, Londres.
Convent Garden, Londres

 

Trafalgar Square

A praça mais famosa e linda de Londres! Obra do arquiteto John Nash que foi contratado, em 1820, para criar um local de lazer no centro de Londres.

Em 1830 foi construído o prédio da National Galery Museum, um museu muito importante de pinturas famosas e a entrada é gratuita. Da varanda do museu você terá uma visão total da praça e conseguirá excelentes fotos!

Em 1843, a Coluna de Nelson foi erguida em homenagem ao almirante Nelson, um herói Britânico que lutou nas guerras Napoleônicas. E, logo depois, as fontes foram construídas.

É muito apreciada por londrinos e turistas e hoje ela é muito utilizada para comemorações, eventos, celebrações, comícios e filmagens.

A estação de metrô mais próxima é a Charing Cross.

Trafalgar Square - Londres, Inglaterra.
Trafalgar Square – Londres, Inglaterra.
Trafalgar Square - Londres, Inglaterra.
A coluna de Nelson na Trafalgar Square – Londres, Inglaterra.

 

Piccadilly Circus

Praça muito famosa, bastante movimentada e conhecida como a Times Square de Londres por conta dos outdoors luminosos e gigantescos que lá estão. É o cruzamento de várias ruas importantes de Londres, uma delas é a Piccadilly que vai do Hyde Park até a Piccadilly Circus.

Ao redor tem muitos Pubs, lojas, restaurantes e, perto, tem um calçadão com cassinos e locais para comprar bilhetes para shows, teatros, musicais e excursões.

Na praça está a estátua de Eros com uma escada ao seu redor. Sempre tem artistas fazendo apresentações nessa região e, se der, sente um pouco nessa escada e fique apreciando o movimento, é muito prazeroso!

A estação de metrô para chegar nela é a Estação Piccadily Circus.

Piccadilly Circus. Londres, Inglaterra
Piccadilly Circus. Londres, Inglaterra

 

Hyde Park e Kensington Gardens

Uma gigantesca região verde no coração de Londres! Em algumas partes, você não consegue identificar onde um parque termina e o outro começa. Eu comecei a visitá-los pelo Kensington Gardens, no “The Albert Memorial”que fica em frente ao “The Royal Albert Hall” (salão de espetáculos com capacidade para mais de 8.000 pessoas). Essa entrada é belíssima!

The Royal Albert Hall. Londres, Inglaterra.
The Royal Albert Hall. Londres, Inglaterra.
The Albert Memorial. Esse belíssimo memorial está situado na entrada do Kensington Gardens, em frente ao The Royal Albert Hall. Londres, Inglaterra.
The Albert Memorial. Esse belíssimo memorial está situado na entrada do Kensington Gardens, em frente ao The Royal Albert Hall. Londres, Inglaterra.

A partir do momento em que comecei a entrar no Kensington Gardens, os barulhos da cidade foram se distanciando e passei a ouvir o silêncio e os cantos dos pássaros…isso tudo no coração de Londres!

É uma sensação de relaxamento tão boa, tão gostosa, que não dá vontade de sair de lá! Na primavera os parques ficam lindos, todo verde, com as árvores cheias de folhas e muitos pássaros.

Visite os “Jardins Italianos” e o memorial da Diana- Princess of Wales Memorial Fountain. Perto do memorial tem o Lido Café Barpeça um fish and chips e, para curtir esse momento, sente em uma mesa de frente para o lago The Serpentineque marca a fronteira entre o Kensington Garden e o Hyde Park. 

Esse lago tem vários patinhos, pessoas passeando de pedalinho e é muito relaxante e aprazível ficar apreciando a vista enquanto degusta um prato tipicamente Londrino!

Segue o mapa do Hyde Park para você se situar:  www.royalparks.org.uk

Aproveite que está nos parques e visite o Kensington Palace e tome um chá da tarde no The Orangery.

Kensington Gardens - Londres, Inglaterra.
Kensington Gardens – Londres, Inglaterra.
Kensington Gardens - Londres, Inglaterra.
Jardins Italianos no Kensington Gardens – Londres, Inglaterra.
Londres - Kensington Gardens - Inglaterra
Jardins Italianos no Kensington Gardens, Londres – Inglaterra.
Hyde Park - Londres, Inglaterra.
Hyde Park – Londres, Inglaterra.
Hyde Park - Londres, Inglaterra.
Princess of Wales Memorial Fountain – Memorial da Diana no Hyde Park. Nesse Memorial está essa água que fica sempre em movimento e as pessoas vão lá para colocar os pés para receber boas energias. Londres, Inglaterra.
Hyde Park - Londres, Inglaterra.
Estátua representando Isis, a deusa egípcia da natureza e, ao fundo, o Memorial da Diana no Hyde Park – Londres, Inglaterra.
Hyde Park - Londres, Inglaterra.
A estátua de Isis (à esquerda) e a Serpentina Bridge ao fundo. Hyde Park – Londres, Inglaterra.
Hyde Park - Londres, Inglaterra.
Área externa do Lido Café Bar onde você pode fazer suas refeições apreciando a belíssima paisagem do Hyde Park. Londres, Inglaterra.
Fish and Chips - Londres, Inglaterra.
O famoso “Fish and Chips”de Londres.

 

The Green Park

Fica entre a Piccadilly e o Palácio de Buckingham. É ideal para passeios e picnic nos períodos mais ensolarados de Londres.

The Green Park - Londres, Inglaterra.
The Green Park – Londres, Inglaterra.
The Green Park - Londres, Inglaterra.
The Green Park – Londres, Inglaterra.
The Green Park - Londres, Inglaterra.
The Green Park – Londres, Inglaterra.

 

Wellington Arch – Arco de Wellington

O Arco de Wellington está próximo à estação de metro Hyde Park Corner. Ele foi construído entre 1826 e 1830 para comemorar as vitórias britânicas nas Guerras Napoleônicas.

Está posicionado como um portal para a Constitution Hill que divide os parques Green Park e o Buckingham Palace Gardens.

Arco de Wellington - Londres, Inglaterra.
Arco de Wellington – Londres, Inglaterra.

 

Little Venice

É um canal artificial de Londres cheio de barcos que fica no bairro residencial Maida Vale. É um pouco afastado mas o passeio na beira desse canal é muito agradável e uma opção em conhecer algo “diferente” em Londres.

Apesar de ser chamado de “Venice” (Veneza, cidade italiana cheia de canais), ele me lembrou muito os canais de Amsterdam, principalmente por causa das casas-barcos existentes lá.

Você pode fazer um passeio de barco pelos canais. A estação de metrô mais próxima é a Warwick Avenue (está mais perto da região mais larga do canal, mais visual e menos comércio) ou Paddington (mais conveniente para quem pretende fazer refeições neste local).

Little Venice - Londres, Inglaterra.
Little Venice – Londres, Inglaterra.
Little Venice - Londres, Inglaterra.
Little Venice – Londres, Inglaterra.
Little Venice - Londres, Inglaterra.
Little Venice – Londres, Inglaterra.

 

The Phantom Of The Opera no Teatro Her Majesty’s

Londres está cheia de espetáculos, não perca a oportunidade de assistir O Fantasma da Ópera no Teatro Her Majesty’s que é lindo, impactante e você irá se emocionar!

Enquanto espera o espetáculo começar, aproveite para tomar uma taça de Champagne no foyer do Teatro, é muito agradável!

Esse espetáculo está em cartaz em Londres desde 1986, o que dispensa maiores comentários. Imperdível!!!

Veja também os posts sobre

 

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/caixadeviagens/

Siga o Instagram: @caixadeviagens

Quer seguir o blog? É fácil! Escreva o seu e- mail no campo “Siga o Caixa de Viagens”. Depois você irá receber um e-mail de confirmação, basta clicar aceitando e pronto! Você irá receber gratuitamente todas as informações do blog!

Será um prazer ter você conosco!

Eu adoraria ver o seu comentário no campo aqui embaixo 👇🏼

Deixe um comentário

4 Comentários em "Londres – dicas e informações sobre o que fazer e visitar."

avatar
Sort by:   newest | oldest
Gilnei Santos
Visitante

Excelente seu post, morei lá e mesmo assim ajudou muito a relembrar lugares por onde andei, trabalhei, joia, obrigado.

JACKELINE
Visitante

Parabéns pelo blog! Amamos conhecer Londres, uma cidade linda, limpa, acessível, cosmopolita!! Todas as dicas foram maravilhosas e realmente condizem com a realidade do local!! Quando viajarmos novamente, levaremos a caixa de viagens conosco!!

wpDiscuz

Siga o Caixa de Viagens

Digite seu e-mail para receber novidades e publicações gratuitamente

Siga o blog