Guia de compras em Londres

Guia de compras em Londres

Mesmo comprando em Libras, Londres é um local muito bom para compras! Você consegue muita coisa interessante e com preço acessível. Listo abaixo um guia de compras em Londres com as melhores lojas e lugares para comprar:

Para os amantes do chá, como eu, Londres é tudo de bom! Existem vários lugares que vendem chás, desde supermercados até lojas especializadas. As minhas preferidas estão elencadas abaixo. Elas estão muito bem localizadas e você não precisa sair da sua rota de visitação só para comprar chá.

Fortnun & Mason

A Fortnun & Mason, fundada em 1707, vende vários tipos de chás, todos com a sua marca. Além de chás, tem biscoitos, doces, geléias, vinhos, queijos etc. Sem falar nas lindíssimas porcelanas e pratarias! Esse lugar é maravilhoso! Eu fiz um post sobre essa loja falando sobre o chá da tarde, clique aqui.

Mariage Frères

É uma marca francesa, fundada em Paris em 1854, que vende uma grande variedade de chás de altíssima qualidade. Em Londres ela fica dentro da Selfridges (abaixo eu falo sobre essa loja). Estação de metrô Bond Street.

Kusmi Tea

No ramo de chá há 140 anos, a Kusmi Tea, fundada na Russia, oferece uma gama de chás, alguns com receitas secretas que fazem a diferença. Essa marca agora está abrindo o leque de chás e passou a produzir chás detox, calmantes, estimulantes dentre outros.

Você pode encontrar chá Kusmi Tea na Selfridge ou então na loja própria que fica na 15, Marylebone High Street. Eu gostei muito dessa loja, você pode provar alguns chás e tem alguns acessórios para comprar. Comprei um bule charmoso e super barato e, para mim, é o mais funcional que tenho.

A estação de metrô mais perto é a Bond Street, fica em torno de 7 minutos à pé.

TWG Tea

Fundada em Singapura, em 1837, produz chás finos e blends exclusivos. Os chás da TWG perfumam o ambiente de tão bem elaborado e elegante que são! É o meu preferido, eu digo que é chá para ficar na sessão particular da casa, merece ser degustado com calma e tranquilidade. Tudo bem que não são baratos mas…você merece!

Em Londres você encontra chás TWG na Harrods. Veja o site:www.harrods.com

Whittard

A primeira loja foi aberta em 1886. Existem algumas lojas espalhadas por Londres mas, a que eu fui e gostei está localizada dentro do Convent Garden. Essa loja me surpreendeu! Ao entrar, parecia uma loja pequena.

Desci as escadas e encontrei uma loja grande com uma infinidade de chás, alguns para degustação, cafés especiais, chocolates e diversos objetos relativos ao chá e ao café para venda.

São chás e cafés de qualidade excelente, vale a pena conferir! Veja o site: www.whittard.co.uk

Whittard no Convent Garden. Londres, Inglaterra.
Whittard no Convent Garden. Londres, Inglaterra.
Whittard no Convent Garden. Londres, Inglaterra.
Whittard no Convent Garden. Londres, Inglaterra.
Degustação de chás no Whittard no Convent Garden. Londres, Inglaterra.
Degustação de chás no Whittard no Convent Garden. Londres, Inglaterra.

The Tea House

É uma empresa familiar e essa loja está em atividade desde 1982. Tem uma grande variedade de chás preto, branco, verde e frutados, principalmente do Japão, China, India, África e Ceilão.

Fica na A, 15 Neal Street, Covent Garden, London WC2H 9PU, Reino Unido e o site éwww.theteahouseltd.com

Twinings

Essa loja de chá é um charme! Está “espremida” entre dois prédios mas não deixa de se destacar. É a mais famosas de Londres e conhecida mundialmente, está no ramo há mais de 300 anos. Em 1837, a rainha Victoria nomeou a Twinings como fornecedora de chá oficial e assim foi por muitos anos.

Essa loja tem uma variedade grande de produtos e muitas opções para presentear.

Fica na 216 Strand, London WC2R 1AP, Reino Unido, a estação de metrô mais próxima é a Temple que fica cerca de 4 minutos à pé e o site é: www.twinings.co.uk

Loja Twinings em Londres, Inglaterra.
Loja Twinings em Londres, Inglaterra.

Saindo dos chá, vamos para as compras em geral:

Liberty

É uma loja de departamentos muito interessante. Tem roupas, sapatos e objetos de grifes bem como de designers ingleses famosos. Muitos objetos para casa, beleza, papelaria, velas, aromatizadores e artigos para presentes. É parada obrigatória para quem costura, para quem trabalha com patchwork, tecidos, etc.

A visita por si só já vale a pena pela arquitetura do lugar. A fachada dessa loja é linda e charmosa, toda estilizada e parece que você está entrando numa mansão. Seus produtos estão muito bem organizados e dispostos nos 5 andares da loja.

Está situada na Regent Street, London W1B 5AH, a estação de metrô mais próxima é a Oxford Circus e o site é: www.liberty.co.uk

Liberty. Londres, Inglaterra.
Liberty. Londres, Inglaterra.

Harrod’s

A Harrod’s é uma das mais luxuosas e famosas lojas de departamentos de Londres. Todas as grifes de luxo de roupas, perfumes, etc também estão lá. Você ainda encontra uma área gourmet que é fantástica, vale a pena!

Ela é muito grande, com vários andares e pode ser um pouco confuso de se locomover dentro dela mas, com um pouco de paciência, você acha o caminho.

A estação de metrô mais próxima é a Knightbridge e o site é www.harrods.com

Selfridges

É uma enorme loja de departamentos onde você encontra de tudo!  Roupas, sapatos, bolsas, cosméticos, perfumes, utensílios para casa (é de enlouquecer!), alimentos, chás (a Mariage Frères está na Selfridiges), papelaria, enfim, uma infinidade de produtos com preços variados, do mais caro ao mais acessível.

Muito organizada, muito linda e fácil de encontrar o que procura. Por três vezes foi nomeada como a melhor loja de departamentos do mundo.

Ela fica na 400 Oxford St, London, W1A 1AB e a estação de metrô mais próxima é a Bond Street. Veja o site: www.selfridges.com

Selfridges. Londres, Inglaterra.
Selfridges. Londres, Inglaterra.

Cath Kidston

Essa loja é um mimo, tudo nela é fofo demais! São bolsas, carteiras, roupas para adultos e crianças, acessórios, objetos de decoração e muitos artigos para presentes. Ela também está na Selfridge e, para ver outros endereços, veja o site: www.cathkidston.com

Cotswold Outdoor

Agasalhos e todas as roupas, produtos e equipamentos para esportes e camping você encontra nessa loja! Os produtos são de excelente qualidade e, na troca de estação, sempre tem oferta. Eu comprei um casaco de frio muito bonito e muito bom por um preço inacreditável!

A loja que fui fica na 23/26 Piccadilly, Mayfair, London W1J 0DJ, Reino Unido e a estação de metrô mais próxima é a Piccadilly Circus. Veja os outros endereços no site www.cotswoldoutdoor.com

Lyllywhites

Essa também é outra loja de roupas e produtos para esportes. Muito boa, bastante variedade e preço bom. Ela também está perto da Piccadilly Circus, na 24-36 Regent Street, St. James’s, London SW1Y 4QF, Reino Unido e em outros locais, veja p site: www.lillywhites.com

Cool Britania

Sei que existem lojas de souvenirs com preços mais baixos do que essa mas eu não posso deixar de falar da Cool Britania. No coração da Piccadilly, essa loja é tudo de bom em souvenirs de Londres! Tudo o que você pensar em souvenirs, você encontrará lá!

Ela é muito bonita, possui muita variedade, produtos de qualidade e com estampas diferentes, descoladas, muito mais bonitas do que em várias outras lojas! Sem falar no cara que fica na porta alegrando e convidando as pessoas para entrarem…é uma figura! Todos querem tirar fotos com ele.

Cool Britania. Londres, Inglaterra.
Cool Britania. Londres, Inglaterra.

Além das loja acima, tem uma rua em Londres que é considerada o paraíso das compras:

A Oxford Street

A Oxford Street é uma rua gigantesca e praticamente todas as lojas mais conhecidas estão lá. Lojas como Benetton, H & M, Gap, Bershka (moda jovem com preço baixo), Calzedonia (para comprar leggings e meias essa loja é tudo de bom), Carpisa (bolsas e carteiras com preços muito interessantes),Disney Store, Marks & Spencer (loja de departamentos britânica e a maior rede de lojas do Reino Unido), Intimissimi, Primark (os preços são muito baixos, mas tome cuidado com a qualidade dos produtos. Tem coisas boas e coisas “descartáveis”. Sabendo escolher, você consegue comprar muita coisa bonita e boa a preços inacreditáveis), Tezenis, The Bory Shop (adoro essa loja, sempre tem promoção e é excelente para comprar presentes), Zara (mesmo tendo no Brasil, não deixe de entrar. A moda é completamente diferente das lojas daqui e com bons preços), Accessorize, Topshop e várias farmácias onde você encontra muitos produtos de beleza e perfumaria!

Além disso, Londres é cheia de feiras, muito interessantes e famosas.  Algumas delas são:

Old Spitalfields Market

Aberto todos os dias da semana, esse mercado fica lotado aos domingos, principalmente por londrinos. É um mercado que vende um pouco de tudo: roupas, sapatos, bolsas, óculos, artigos para bebê, arte, artesanatos, coisas de casa, antiguidades, muitos objetos para colecionadores e comidas também.

Tem sempre um evento acontecendo como exemplo, apresentação musical, desfiles e outros.

Ele é um pouco mais afastado, fica  cerca de sete minutos a pé da estação de metrô Liverpool Street mas, se tiver tempo, vale a pena!

É um mercado temático, cada dia da semana ele foca em uma categoria de produtos que estão à venda e tudo fica voltado para essa oferta. Os principais dias da semana que isso ocorre são de quinta-feira a domingo.

O endereço é 16 Horner Square – Spitalfields – London E1 6EW. Veja o site: www.oldspitalfieldsmarket.com

Old Spitalfields Market. Londres, Inglaterra.
Old Spitalfields Market. Londres, Inglaterra.

Columbia Road Flower Market – Mercado de Flores de Londres

Todo domingo, a Columbia Road se transforma e apresenta uma infinidade de folhagens e flores lindíssimas! É um mundo de cores e beleza que a natureza e as mãos do homem proporcionam aos seus olhos! Para quem gosta de flores e plantas, é imperdível e inesquecível!

Prepare a sua máquina fotográfica pois você não viu nada igual! Eu fiquei impressionada com a quantidade de flores, suas variedades e cores!

Na rua em que acontece o mercado de flores, também está cheia de lojinhas, cafeterias, restaurantes e sempre tem alguém tocando na rua para alegrar ainda mais o ambiente.

Da rua do Mercado das Flores ao Old Spitalfields Market  se vai à pé, faça a rota pelo Brick Lane Market.  É uma excelente opção para o passeio de domingo.

Columbia Road Flower Market - Mercado de Flores de Londres, Inglaterra.
Columbia Road Flower Market – Mercado de Flores de Londres, Inglaterra.
Columbia Road Flower Market - Mercado de Flores de Londres, Inglaterra.
Columbia Road Flower Market – Mercado de Flores de Londres, Inglaterra.
Columbia Road Flower Market - Mercado de Flores de Londres, Inglaterra.
Columbia Road Flower Market – Mercado de Flores de Londres, Inglaterra.
Columbia Road Flower Market - Mercado de Flores de Londres, Inglaterra.
Columbia Road Flower Market – Mercado de Flores de Londres, Inglaterra.
Columbia Road Flower Market - Mercado de Flores de Londres, Inglaterra.
Columbia Road Flower Market – Mercado de Flores de Londres, Inglaterra.
Columbia Road Flower Market - Mercado de Flores de Londres, Inglaterra.
Columbia Road Flower Market – Mercado de Flores de Londres, Inglaterra.

Brick Lane Market

No domingo, indo do Mercado de Flores para o Old Spitalfields Market, passe pela Brick Lane. É uma loucura esse lugar! Uma energia fantástica e pessoas muito simpáticas! É uma opção cool, descolada e exótica de Londres.

As ruas ficam cheias de barracas de alimentos (curry e outros temperos de Bangladesh ficam pairando no ar!), muito artesanato, muita roupa vintage, roupas de couro, acessórios feitos à mão, objetos usados sendo negociados, móveis usados, muitos objetos para colecionadores, revistas, discos e livros antigos e artistas de rua para alegrar o ambiente.

Muitas pessoas vão em busca de algo diferente e barato. Você nunca sabe o que vai encontrar lá mas também não sairá sem comprar nada! Você vê coisas que nem imagina encontrar sendo vendida!

Além disso, também tem cafeterias e restaurantes abertos, galerias de arte e lojas.

Brick Lane - Londres, Inglaterra.
Brick Lane – Londres, Inglaterra.
Brick Lane - Londres, Inglaterra.
Brick Lane – Londres, Inglaterra.

Outras também interessantes são a Camden Lock (em Camden Town) que vende de tudo; a Portobello Market (em Notting Hill) com brechós, antiguidades e tudo o mais; e a Jubilee Market (atrás do Convent Garden) cheia de barraquinhas com roupas, antiguidades e comidas.

Lembre-se de pegar, sempre que possível, a documentação relativa ao Tax Free nas suas compras para ser ressarcido/a dos impostos e entregá-la no aeroporto de retorno para o Brasil. Divirta-se e boas compras!

Veja também os outros posts muito interessantes sobre Londres:

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/caixadeviagens/

Siga o Instagram: @caixadeviagens

Quer seguir o blog? É fácil! Escreva o seu e- mail no campo “Siga o Caixa de Viagens”. Depois você irá receber um e-mail de confirmação, basta clicar aceitando e pronto! Você irá receber gratuitamente todas as informações do blog!

Será um prazer ter você conosco!

Eu adoraria ver o seu comentário no campo aqui embaixo 👇🏼

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz

Siga o Caixa de Viagens

Digite seu e-mail para receber novidades e publicações gratuitamente

Siga o blog