Sequoia National Park e Kings Canyon National Park – onde reinam as sequóias gigantes

Sequoia National Park e Kings Canyon National Park – onde reinam as sequóias gigantes

O Sequoia National Park e o Kings Canyon National Park estão situados na Califórnia, EUA, a aproximadamente 328 Km de Los Angeles e a 421 Km de San Francisco. Esses parques abrigam cerca de 3/4 da totalidade de sequóias gigantes do mundo e estão um ao lado do outro. É a maior concentração de sequóias do planeta!

Neles você também encontrará uma variedade de plantas, pássaros e animais, vales profundos com paisagens que irão te seduzir, áreas para piqueniques e acampamentos, cavernas, lagos, trilhas e uma topografia que varia entre 418m a 4.421m de altitude (topo do Mount Whitney). Os parques funcionam 24h por dia, todos os dias do ano. Você pagará uma única entrada para visitar os dois parques.

Sequoia National Park - Califórnia, EUA
Sequoia National Park – Califórnia, EUA

Sequoia National Park

O Sequoia National Park foi criado em 1890 para proteger as sequóias gigantes da exploração madeireira e hoje recebe cerca de 1,5 milhões de pessoas por ano. Em 1940 foi criado o Kings Canyon National Park e, desde então, esses dois parques estão sendo administrados pelo National Park Service.

Entrada do Sequoia National Park - Califórnia, EUA
Entrada do Sequoia National Park – Califórnia, EUA
Tunnel Rock - Sequoia National Park - Califórnia, EUA
Tunnel Rock – Sequoia National Park – Califórnia, EUA

Eu e meu marido estivemos neste parque no verão californiano (julho/2015) e haviam muitos visitantes. Mesmo assim, com um pouco de paciência, conseguíamos lugar para estacionar. A temperatura era elevada, em torno de 37º a 40ºC mas, como o parque é repleto de árvores muito altas, fica tranquilo passear e fazer caminhadas pelas sombras.

Indo no verão, vá com roupa bem leve, tênis confortável (nenhum outro tipo de sapato é aconselhável), chapéu e abuse do protetor solar. Veja aqui as informações necessárias sobre o clima local.

Um dos estacionamentos do Sequoia National Park - Califórnia, EUA
Um dos estacionamentos do Sequoia National Park – Califórnia, EUA
Sequoia National Park - Califórnia, EUA
Sequoia National Park – Califórnia, EUA

Alimentação no Sequoia National Park

Você encontrará muita gente fazendo piquenique no parque. Aproveite para fazer o seu e desfrute desse momento relaxante junto à natureza repleta de beleza e cores! Independentemente da sua escolha, aconselho levar algo para comer, como exemplo: frutas, barrinhas de cereais e garrafa d’água. Os locais de lanche poderão estar distantes da sua localização quando a sua fome aparecer.

Procuramos por refeições completas e verificamos que, nos restaurantes do hotéis, são servidos apenas lanches como os das fotos abaixo. Em pontos espalhados pelo parque existem bicas onde você poderá abastecer a sua garrafa d’água.

Cuidado com os ursos

Por falar em comida, existe um cuidado e atenção muito importante: os ursos! Não deixe comidas, cosméticos, perfumes, enfim, nada que exale qualquer tipo de cheiro ou odor dentro do seu carro pois correrá o risco dele ser arrombado e/ou danificado pelos ursos.

Nenhum tipo de sacola ou roupa poderá ficar visível dentro do carro, retire tudo. Os ursos poderão arrombar achando que irão encontrar comida dentro. Sugiro ir ao parque sem suas malas no carro, deixe tudo no hotel e leve com você somente o necessário e o seu lanche.

Na entrada do parque você receberá essas orientações através de um jornal informativo. Seguindo as orientações do parque, tudo vai correr bem! Vá tranquilo/a fazer o seu passeio! Nenhum urso foi visto por nós, foi um passeio de belas recordações, inesquecível!

Organizando a sua visita no Sequoia National Park

Ao entrar no parque, além do jornal com informações importantes, você receberá também um mapa para se situar e programar o seu passeio.

No verão e no período de férias, o Sequoia Nacional Park, tem um serviço de ônibus `a disposição dos turistas, sem custo algum, e ele te leva bem perto de alguns pontos de visitação. O mapa com todas as paradas dos ônibus estará no folheto que você receberá na entrada.

Inúmeros são os locais para visitação e devo alertar que um dia é muito pouco para os parques. Abaixo cito alguns pontos que considero imperdíveis.

Veja aqui o mapa para acompanhar.

Entrando no Sequoia National Park localize, de imediato, o Foothills Visitor Center (aberto diariamente das 08:00h às 16:30h) e o Giant Forest Museum.

O Visitor Center e o Giant Forest Museum

No Visitor Center você encontrará livros, mapas e outros informativos para comprar, pessoas disponíveis para auxiliar nas suas dúvidas, primeiros socorros e, aqui, é o local onde se compra o bilhete de entrada para o “Crystal Cave” (estarei explicando abaixo).

Já no Giant Forest Museum, além de aprender sobre a história do parque e das árvores, você conta com uma loja de souvenirs bem diversificada e muitos livros sobre os parques.

Giant Forest

No coração do parque está o Giant Forest com aproximadamente 8.000 sequoias gigantes. Passear de carro pelas sombras desse imenso bosque é fascinante e muito agradável!

Sequoia National Park - Califórnia, EUA
Sequoia National Park – Califórnia, EUA

As sequoias mais visitadas

As sequóias gigantes atingem, em média, de 50 a 85 metros de altura e vivem cerca de 2.000 anos. Já foram encontradas algumas raras sequóias que estimavam ter entre 3000 a 4000 anos. As mais visitadas nos parques são a General Sherman, a Sentinel (as duas no Sequoia Park) e a General Grant Tree (no Kings Canyon Park).

 

General Sherman

A sequóia nominada “General Sherman” é a maior árvore do mundo em volume. Ela tem 83,8 metros de altura e 31,1 metros de circunferência na sua base. A 36m de altura, o seu tronco mede 5m de diâmetro e o primeiro ramo começa a nascer depois dos 39,6m. Segundo o site oficial do parque, estima-se que a General Sherman tenha madeira suficiente para construir 120 casas de tamanho médio e que tenha entre 2.300 a 2.700 anos. Mais informações, leia aqui.

Sentinel

A Sentinel mede 78,5m de altura. Ela está em frente ao Giant Forest Museum.

Sequoia Sentinel no Sequoia National Park - Califórnia, EUA
Sequoia Sentinel no Sequoia National Park – Califórnia, EUA

 

General Grant Tree

A General Grant Tree está localizada no Grant Grove, o bosque do Kings Canyon National Park. É a segunda maior arvore do mundo, medindo 81,38m de altura. No dia 28 de abril de 1926, o presidente dos EUA, Calvin Coolidge, a designou como a árvore de Natal da Nação. Desde então são realizadas cerimônias anuais, ao seu entorno, para demonstrar o espírito de Natal Americano. Essas cerimônias acontecem no segundo domingo de dezembro às 14:30h.

Kings Canyon National Park - Califórnia, EUA
General Grant Tree – Kings Canyon National Park.
Kings Canyon National Park - Califórnia, EUA
General Grant Tree – Kings Canyon National Park – Califórnia, EUA
Grant Grove, o bosque do Kings Canyon National Park - Califórnia, EUA
Grant Grove, o bosque do Kings Canyon National Park – Califórnia, EUA

Crystal Cave

O Crystal Cave é um dos pontos mais importantes e mais procurado do Sequoia National Park e está aberto para visitação somente de maio a novembro, com última entrada às 16:00h (a caverna fecha às 17:00h). É o único ponto de visitação dentro do parque que precisará comprar ingresso em separado.

Esse ingresso você só encontra no Foothills Visitor Center, no Lodgepole Visitor Center ou no Giant Forest Museum (quando o Lodgepole Visitor Center estiver fechado). Se pretende ir, compre-o assim que entrar no parque pois o número de visitantes é limitado.

Acampamento nos parques

Para aqueles que pretendem fazer camping nos parques, existem regulamentos específicos em cada área de acampamento. O parque dispõem de locais para tomar banho, máquinas de lavar roupas e armários de metal para guardar as comidas que deverão ser muito bem armazenadas por causa dos ursos. Você poderá ser multado se armazenar incorretamente os alimentos. Mais informações, veja aqui.

Outras informações

Para aqueles que pretendem ficar em hotéis localizados dentro do parque, procure fazer a reserva com bastante antecedência. Mas, se preferir se hospedar em cidades próximas da entrada do Sequoia National Park, sugiro  Fresno ou Visália (onde ficamos). Essas cidades são servidas de ônibus para o parque durante o final do mês de maio até o mês de setembro. Todas as informações atualizadas você encontrará aqui.

Você também pode visitar o parque com o seu próprio carro, o que fizemos e sugiro, principalmente pela comodidade e praticidade. Existem limitações apenas para veículos maiores de 6,7m e reboques. O parque é de fácil acesso e o carro vai bem perto dos pontos de interesse. Dessa maneira, você ganha tempo no seu deslocamento para conhecê-lo.

Se for de carro, muita atenção: você só irá encontrar posto de gasolina nas entradas dos parques. Abasteça o seu carro! Você terá muitos pontos de interesse para visitar e seu combustível acabará rapidamente!

A rede de telefonia celular funciona precariamente no parque, prepare-se para ficar sem usar o seu celular quase todo o tempo. Aproveite para se desligar do mundo e se ligar na natureza! Um excelente passeio para você e fique à vontade para contar a sua experiência ou acrescentar outras informações!

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Está indo para a Califórnia e precisa de um bom hotel com excelente preço? Veja aqui as opções e aproveite para fazer a sua reserva:



Booking.com

O Caixa de Viagens é parceiro do Booking, um site de reserva de hotéis com muitas ofertas, descontos e opção de cancelamento grátis! Fazendo a sua reserva por aqui você não pagará mais nada por isso e estará colaborando com a manutenção do blog. Muito obrigada!

Se você gosta de alugar carro nas suas viagens para ter a liberdade de viajar e passear a hora que quiser, consulte a RENTCARS.COM (Alugue aqui o seu carro)! Neste site você encontrará diversas locadoras e seus melhores preços. Reservando por aqui você também estará colaborando com o blog sem pagar a mais por isso, obrigada!

Veja outros passeios na Califórnia:

San Diego: 8 passeios imperdíveis com crianças

Aventuras, belezas naturais e dicas sobre o Yosemite National Park

Mono Lake, o lago de 1 milhão de anos

USS Midway Museum – o porta-aviões que virou museu

San Diego Zoo – um dos zoológicos mais famosos do mundo!

Napa Valley e seus vinhedos

 

Siga o Caixa de Viagens no Facebook e no Instagram!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Siga o Caixa de Viagens

Digite seu e-mail para receber novidades e publicações gratuitamente

Siga o blog