Como economizar com viagem para o exterior em época de dólar alto

Como economizar com viagem para o exterior em época de dólar alto

Dólar

Você guardou dinheiro para uma viagem no exterior e o dólar não baixa. Vai desistir de viajar? Claro que não! Existem muitas maneiras de se aproveitar uma viagem, mesmo em época de dólar alto. Sabendo planejar e economizar irá aproveitar bastante seu passeio, veja como:

  • Saiba escolher o período da viagem: viajar durante o verão do destino é caro em qualquer país! Fuja desse período, tudo fica mais caro, principalmente em cidades conhecidas mundialmente. Mas cuidado, viajar no inverno para cidades com estações de esqui…também vai ficar uma nota!
  • Procure promoções nas companhias aéreas: cadastre-se em sites de companhias aéreas para receber e-mails de promoção de viagem. Você verá quanta oportunidade aparecerá! Siga blogs direcionados para isso, como o caso do Melhores Destinos (http://www.melhoresdestinos.com.br). Por falar em seguir, você já está seguindo o www.caixadeviagens.com? Blogs também dão muitas dicas legais!
  • Aproveite os benefícios do seu cartão de crédito: muitos cartões de crédito fornecem seguro-viagem gratuito caso compre a passagem por ele, isso já é uma boa economia! Também costumam oferecer seguro de carro e promoções de viagens e hotéis. Entre no site do seu cartão ou ligue para ele. Tenho certeza de que vai descobrir coisas interessantes a seu favor!
  • Pagar com cartão de crédito ou dinheiro?: muita gente paga as contas com cartão de crédito para ganhar milhas para a próxima viagem, porém o cartão cobra taxa de IOF de 6,38% sobre tudo o que você comprar. Em tempo de dólar alto, é melhor pagar em dinheiro. Mas…e ai? Vou com a mala cheia de dinheiro? Tudo deve ser ponderado de acordo com sua necessidade e gastos. Faça um balanço justo das suas despesas e estabeleça o quanto será necessário levar em espécie. Não exagere!
  • Selecione bem o seu hotel: existem muitos sites de reserva de hotel (Booking, Trivago, Decolar, etc) que oferecem oportunidades excelentes para ficar em bons hotéis pagando bem pouco. Não importa se sua opção é albergue ou hotel 5 estrelas, sempre encontrará um que estará de acordo com a sua necessidade e, melhor, com desconto. Cadastre-se neles para receber essas promoções!
  • Selecione bem as cidades a serem visitadas: cuidado com o excesso de cidades! Não viaje pensando que será a única e última oportunidade de viajar e, por isso, tem que conhecer todos os lugares! Agindo assim vai se cansar e gastar muito com transporte. Escolha poucas cidades e aproveite o que tem de melhor em cada uma com qualidade, não com correria.
  • No destino devo me locomover de carro, de trem ou de ônibus?: depende para onde você pretende ir. Quanto maior a cidade, mais vai gastar com locomoção e atrações. Alugar carro é muito confortável mas os hotéis costumam cobrar o estacionamento. Existem muitas cidades pequenas interessantes onde os passeios são feitos à pé! Pense nisso! Quem sabe não chegou a hora de fazer uma viagem diferente? Os trens e os ônibus no exterior são muito confortáveis, além de ser uma opção mais barata (dependendo da quantidade de pessoas). Verifique quanto custa a passagem de cada um anteriormente e procure se hospedar perto das estações ou perto dos pontos turísticos. Se hospedar em um hotel longe de tudo só porque está mais barato pode não ser a melhor opção pois aparecerão gastos que, num hotel perto, não existirão.
  • Troque as compras por passeios: chegou a hora de parar de comprar e aproveitar melhor o que a cidade tem a oferecer. Muitos museus e igrejas são gratuitos. Praças, monumentos e paisagens não se pagam pra ver. Só nessas opções você já tem muitas possibilidades de aproveitar a cidade sem gastar dinheiro! Mas para aqueles que não conseguem ficar sem comprar: deixe para o último dia, assim você saberá o que realmente te restou para gastar em compras.
  • Li tudo isso e ainda acho que não é a hora de viajar para o exterior: viaje pelo Brasil! Esse nosso Brasil está cheio de lugares lindos e maravilhosos esperando por você! Mas não deixe de viajar! Viajem renova, amplia os nossos conhecimentos e nos faz enxergar a vida com outros olhos…pense nisso! Viva a vida e boa viagem!

Veja também outras dicas bem legais para você:

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Eu adoraria ver o seu comentário no campo aqui embaixo 👇🏼

Aproveite para seguir o blog! É só digitar o seu e-mail no campo “Siga o Caixa de Viagens” e, depois, confirme a sua inscrição no e-mail que irá receber.

É de graça e você ficará por dentro de todas as novidades do blog!

 

Deixe um comentário

4 Comentários em "Como economizar com viagem para o exterior em época de dólar alto"

avatar
Sort by:   newest | oldest
Alexandre
Visitante

Muito bom seu Blog, estou indo pra Europa daqui 10 dias e as informações estão sendo muito utíl.

Obrigado

mayara
Visitante

amei seu blog, já me deu vontade de viajar agora só resta economizar

Siga o Caixa de Viagens

Digite seu e-mail para receber novidades e publicações gratuitamente

Siga o blog