Aventuras, belezas naturais e dicas sobre o Yosemite National Park na California, EUA.

Aventuras, belezas naturais e dicas sobre o Yosemite National Park na California, EUA.

Yosemite National Park está situado na California, EUA. Possui cerca de 1.931 Km2  de área protegida pelo National Park Service (entidade que preserva e protege os parques dos EUA) e o rio Merced River corta o parque. Fica aberto todos os dias do ano, apenas algumas áreas ficam proibidas de serem visitadas entre novembro e maio (período de neve).

Yosemite National Park, California, EUA.
Entrada do Yosemite National Park , California, EUA.

Inúmeras são as atividades ao ar livre neste lugar! Se você gosta de aventuras, contato com a natureza, cachoeiras com locais para banho, piquenique com direito a churrasqueira, trilhas, esportes radicais, passeios de bicicleta, desfiladeiros de granitos, lindos vales e montanhas, fauna e flora bem diversificada além de diversas paisagens de tirar o fôlego…esse é o lugar perfeito!

Eu e meu marido estivemos no Yosemite National Park no verão californiano (julho/2015). Fomos de carro e sugiro abastecer o veículo antes de entrar no parque pois, dentro dele não tem posto de gasolina.

Yosemite National Park, California, EUA.
Yosemite National Park , California, EUA.

Yosemite National Park no verão

No verão o calor é muito forte, propício para os banhos de rio, lagos e cachoeiras espalhadas pelo parque. Abuse do protetor solar! Porém, mesmo sendo verão, a temperatura cai um pouco à noite…um casaquinho vai bem.  Nesse período o parque fica cheio de visitantes, procure chegar cedo. Indo de carro, você poderá deixá-lo no estacionamento e fazer todos os passeios com bicicleta alugada ou com o ônibus gratuito que circula dentro do Yosemite National Park.

O que visitar no Yosemite National Park

Ao entrar no parque você receberá um mapa e um jornal com todas as informações necessárias para a sua estadia e/ou passeio. Aproveite para dar uma olhada nas atividades do mês e também para se organizar e escolher os pontos que pretende visitar. Os que mais me encantaram foram:

Yosemite Falls é uma das mais altas cachoeiras do parque (739,13 metros de altura) e possui 3 quedas: Upper Yosemite Fall (435,86m), a Middle Cascades (205,74m), e Lower Yosemite Fall (97,53m). O maior fluxo de água é no final da primavera (maio), por causa do degelo. No verão, como chove pouco, o volume diminui.

Yosemite National Park, California, EUA.
A cachoeira Yosemite Falls no Yosemite National Park, California, EUA.

 

Yosemite National Park, California, EUA.
A cachoeira Yosemite Falls no Yosemite National Park, California, EUA. No final da primavera o fluxo de água aumenta por causa do degelo e, no verão, pela escassez da chuva, o fluxo diminui.

 

Yosemite National Park, California, EUA.
Yosemite Falls é uma das cachoeiras mais altas do Yosemite National Park (739 metros de altura) e possui 3 quedas.

El Capitan

El Capitan é uma rocha de granito com 910 metros de altura. Uma das mais procuradas pelos alpinistas. A escalada dessa pedra é considerada uma das mais difíceis do mundo!

Yosemite National Park, California, EUA.
El Capitan, uma das rochas mais procuradas pelos alpinistas. Yosemite National Park, California, EUA.

 

El Capitan visto do Valley View em Yosemite National Park, California, EUA.
El Capitan visto do Valley View em Yosemite National Park, California, EUA.
Yosemite National Park, California, EUA.
El Capitan (à esquerda), Half Dome (no fundo) e Bridalveil Fall (à direita) em Yosemite National Park, California, EUA.

Mirror Lake

Mirror Lake é um pequeno lago que reflete o Half Dome e o Mount Watkins. O reflexo na água é de uma beleza ímpar! Para chegarmos aqui seguimos à pé pela “trilha antiga”, de estrada de chão e alguns obstáculos. Cruzamos o lago por sobre as pedras que, no verão, ficam expostas por conta do volume baixo da água. Retornamos pela “trilha nova”, toda asfaltada. É uma caminhada muito agradável e é gratificante chegar nesse local!

Mirror Lake. Yosemite National Park, California, EUA
Mirror Lake, pequeno lago que fica entre o Half Dome e o Mount Watkins. Yosemite National Park, California, EUA
Yosemite National Park, California, EUA.
Mirror Lake, pequeno lago que fica entre o Half Dome e o Mount Watkins. Yosemite National Park, California, EUA

O pôr do sol no Valley View é muito lindo! O topo do morro adquire uma coloração alaranjada e reflete no rio Merced! Ele fica na direção Northside Drive, perto da saída do parque.

Yosemite National Park, California, EUA.
Pôr do sol no Valley View. Yosemite National Park, California, EUA.

 

Yosemite National Park, California, EUA.
Pôr do sol no Valley View. Yosemite National Park, California, EUA.

Glacier Point

O Glacier Point é um dos pontos imperdíveis do parque e fica aberto somente do final de maio até final de outubro. Ele está a 2.199m, um pouco afastado, mas o ônibus do parque te leva e te busca. Você irá descer no mirante onde terá uma vista espetacular do Yosemite Valley!

O local é deslumbrante e está acima de muitas montanhas onde poderá observar, com tranquilidade, uma grande parte do vale e você vai se sentir agraciado por estar neste lugar! Tenho certeza de que você vai ficar um bom tempo, como eu, admirando as belezas da natureza! Se quiser continuar à pé para ver o outro lado do vale, deverá andar uns 9Km (ida e volta).

Tenaya Lake

O Tenaya Lake é um lago muito usado para natação e canoagem e muitos piqueniques são feitos em suas margens. Para chegar de carro o melhor caminho é pegar a estrada em direção a Tioga Road. Mas, atenção, essa estrada está fechada entre novembro e maio em razão do período de neve.

Tenaya Lake. Yosemite National Park, California, EUA.
Tenaya Lake, um lago muito usado para piqueniques, natação e canoagem. Yosemite National Park, California, EUA.

Informações importantes sobre o Yosemite National Park

Para te dar apoio local e esclarecer minuciosamente sobre o Yosemite National Park, existem dois lugares importantes: o “Visitor Center” (que te auxiliará em qualquer dúvida sobre o parque) e o “Yosemite Museum” (com inúmeras informações sobre as riquesas naturais, fauna e flora existentes lá).

Dentro do parque existem acomodações que vão de camping a hotel 5 estrelas. Mas, se quiser ficar hospedado dentro dele, principalmente no verão, sugiro fazer reserva com muita antecedência. Caso não consiga vaga dentro do parque, existem cidadezinhas bem perto onde você ficará muito bem alojado/a, como exemplo, Mariposa ou Mammoth Lakes, depende de onde você estará chegando. Você precisará de, ao menos, dois dias para visitar ou ficar no parque.

Onde comer no Yosemite National Park

Muitas pessoas que vão apenas passar o dia no Yosemite National Park, levam o seu lanche ou fazem piquenique. Mas, se isso não está nos seus planos, não se preocupe. Várias são as possibilidades para você se alimentar, como exemplo, os restaurantes dos hotéis, cafeterias e lojas de conveniências.

No primeiro dia almoçamos no The Ahwahnee (o hotel mais luxuoso do parque) e pedi uma massa que estava deliciosa!

 

No dia seguinte compramos comida pronta em uma das lojas de conveniências que oferecem um microondas e torradeiras para você esquentar ou preparar o seu lanche/almoço. Tudo muito prático, rápido e com preços bem interessantes.

Yosemite National Park, California, EUA.
Uma espécie de esquilo que fica comendo migalhas que caem das mesas nas áreas de alimentação do Yosemite National Park. É proibido alimentar qualquer tipo de animal.

Cuidado com os ursos e coiotes

Você deve ter cuidado especial com os ursos e coiotes, jamais se aproxime deles! Se for acampar, armazene seus alimentos adequadamente como informam no jornal que receberá na entrada do parque. Os ursos tem um olfato incrível e reconhecem as caixas de isopor e sacolas de supermercado como comida em potencial. Comidas, perfumes, maquiagens, etc não podem ficar no interior do carro e nem no porta malas. Ou seja, tudo o que tiver cheiro, retire de dentro do carro, o urso poderá arrombá-lo em busca de comida.

Mas não se preocupe, seguindo as orientações contidas no jornal que citei acima, nada vai acontecer e a sua estadia será maravilhosa! Eu fui e não vi nenhum animal perigoso perto das pessoas, apenas pássaros, esquilos e cervos como esses da foto abaixo.

Yosemite National Park, California, EUA.
Animais do Yosemite National Park que andam tranquilamente ao seu lado.

Mariposa Grove

No sul do parque está o Mariposa Grove, onde estão concentradas as sequoias gigantes. Quando fomos estava fechado para restaurações e implantação de projetos para melhoria das trilhas e a recepção dos visitantes, A previsão é de reabrir em julho de 2016. Perto do parque, a 222Km, fica o Sequoia National Park que é um parque gigantesco com as maiores sequoias do mundo! Aproveite que estará perto e visite este parque também, é muito lindo, não irá se arrepender! Dê uma olhada no post que fiz sobre essa experiência aqui.

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Está indo para a Califórnia e precisa de um bom hotel com excelente preço? Veja aqui as opções e aproveite para fazer a sua reserva:



Booking.com

O Caixa de Viagens é parceiro do Booking, um site de reserva de hotéis com muitas ofertas, descontos e opção de cancelamento grátis! Fazendo a sua reserva por aqui você não pagará mais nada por isso e estará colaborando com a manutenção do blog. Muito obrigada!

Se você gosta de alugar carro nas suas viagens para ter a liberdade de viajar e passear a hora que quiser, consulte a RENTCARS.COM (Alugue aqui o seu carro)! Neste site você encontrará diversas locadoras e seus melhores preços. Reservando por aqui você também estará colaborando com o blog sem pagar a mais por isso, obrigada!

Siga o Caixa de Viagens no Facebook e no Instagram!

E sabe o que mais? Eu adoraria saber a sua opinião nos comentários aqui embaixo !

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Siga o Caixa de Viagens

Digite seu e-mail para receber novidades e publicações gratuitamente

Siga o blog