Restaurantes imperdíveis em Vitória-ES.

Restaurantes imperdíveis em Vitória-ES.

Comer bem é um prazer e isso todo mundo gosta. Unir o prazer de comer bem com ambiente agradável e bom atendimento em restaurante é melhor ainda! Pensando nisso, o Caixa de Viagens, que está participando de uma Blogagem Coletiva cujo tema é “Viagens Gastronômicas” (#viagensgastronomicas), visitou e selecionou 9 restaurantes imperdíveis em Vitória, capital do Espírito Santo. Essa seleção está de dar água na boca! Abaixo estão relacionados restaurantes com culinárias especificas e diferenciadas. Tudo isso foi feito para ajudar você a escolher e apreciar o melhor da culinária capixaba, contemporânea e internacional na capital do Estado. A ordem em que estão expostos é aleatória e as fotos foram feitas por mim, no momento do meu almoço e/ou jantar e sem nenhum tipo de cortesia ou comprometimento.

Veja abaixo dicas de restaurantes imperdíveis em Vitória/ES

 

Restaurante Pirão

A Moqueca Capixaba é o prato típico do Espírito Santo e a cidade de Vitória é famosa por seus pratos à base de peixes, mariscos e frutos do mar. A Moqueca Capixaba é preparada em panela de barro feita pelas paneleiras de Vitória. Não dá para falar desse prato sem falar do Restaurante Pirão que é considerado o melhor restaurante de Moqueca Capixaba na cidade. Esse restaurante foi aberto em 1982 e, por mais de 20 anos foi premiado pelo Guia 4 Rodas. Você poderá escolher Moqueca de peixes como badejo, robalo e cação; Moqueca de lagosta;  Moqueca de siri desfiado; Moqueca de peixe com camarão ou somente de camarão. Para acompanhar a sua Moqueca, sugiro pedir a Moqueca de banana da terra, você irá se surpreender! Além da especialidade em peixes e mariscos, também é servido filé de boi para aqueles que não apreciam ou não podem comer esses tipos de alimentos. O cardápio do almoço é o mesmo do jantar e possui vinhos para acompanhar a sua refeição. Nas paredes desse restaurante estão várias fotos de pessoas ilustres e pessoas nacionalmente conhecidas que visitaram o local e comprovaram a qualidade e o sabor dos pratos.

Endereço do Restaurante Pirão

Rua Joaquim Lírio, 753
Praia do Canto, Vitória/ES
(27) 3227-1165
(27) 99309-9415

Horário de atendimento do Restaurante Pirão

De segunda a sexta:
Almoço – das 11:00h às 16:00h
Jantar -18:00h às 23:00h

Sábado e domingo – das 11:00h às 17:00h

 

Soeta Restaurante

Esse restaurante é comandado pela empresária Marli Farah e pelos Chefs Bárbara Verzola (trabalhou com o famoso Chef catalão Ferran Adrià) e Pablo Pavón (natural do Equador com passagem pela Le Cordon Bleu de Paris). Bárbara e Pablo se conheceram no restaurante de Ferran Adriá e resolveram vir para o Espírito Santo. Em 2010 o Soeta foi inaugurado e sua proposta é oferecer aos seus clientes o melhor da culinária contemporânea. O cardápio possui criações únicas que irão surpreender o seu paladar! Além dos pratos individuais, você encontrará duas opções de Menu Degustação: Menu Tradição e Menu Criativo. O Menu Degustação é uma viagem gastronômica por pequenas porções de pratos, alguns deles existentes no cardápio e outros criados especialmente para os menus, sugiro experimentar! É uma excelente forma de você apreciar várias criações dos Chefs num mesmo jantar. O Menu Tradição pode ser pedido na hora e nele você degustará de 08 a 10 criações diferentes, de acordo com a temporada. Já o Menu Criativo deverá ser solicitado com antecedência pois precisam de tempo para preparar as pequenas porções que serão servidas (em torno de 23 criações!). O Soeta Restaurante só abre para o jantar e as fotos abaixo são referentes ao Menu Tradição.

Endereço do Soeta Restaurante

Rua Desembargador Sampaio, 332
Praia do Canto, Vitória/ES
(27) 3026-4433

Horário de atendimento do Soeta Restaurante

Terça e quarta – das 19:30h às 22:30h
De quinta a sábado – das 19:30h às 23:30h

 

Restaurante Lareira Portuguesa

Lareira Portuguesa é um restaurante tradicional na capital, oferece comida típica portuguesa e é referência em boa comida, conforto, elegância e bom atendimento. A fundadora desse restaurante, a D. Liseta Fonseca, portuguesa da Ilha da Madeira, incluiu no cardápio vários pratos da sua terra e acrescentou outros da culinária capixaba e internacional criando assim um mix de pratos imperdíveis. Os pratos à base de bacalhau e mariscos são bem variados e muito bem servidos. No menu você também encontrará outros tipos de carnes como filé, cordeiro e carneiro. Experimente o Cordeiro ou Carneiro à Portuguesa preparado ao forno com batatas e brócolis, muito bom! O bolinho de bacalhau é imbatível e se tornou uma das entradas mais pedidas. Algumas sobremesas também seguem as tradições portuguesas como exemplo a Torta da Sintra (deliciosa!) e o Pastel Santa Clara. O cardápio do almoço é o mesmo do jantar. Na carta de vinhos você encontrará vinhos Portugueses, Argentinos e Chilenos, todos acondicionados adequadamente na adega mas, se preferir, é servido vinho em taça.

Nas paredes dos salões estão pintadas cenas portuguesas, lembrando os famosos azulejos portugueses, que enriquecem e colaboram para deixar o ambiente agradável e aconchegante. Esse belíssimo trabalho é da artista plástica Ana Paula Castro. O restaurante possui uma sala reservada com capacidade para 25 pessoas, sem custo de reserva. Já no andar superior, funciona o Lareira Up para eventos, encontros e festas onde, o mínimo de pessoas exigido é de 90 e, no máximo, 150 e o cardápio é a combinar.

Endereço do Restaurante Lareira Portuguesa

Av. Saturnino de Brito, 260
Enseada – Vitória/ES
(27) 3345-0331 ou 3345-0329

Horário de atendimento do Restaurante Lareira Portuguesa

De segunda a sábado:
Almoço – das 11:30h às 15:00h
Jantar – das 18:30h à meia-noite

Domingo – das 11:30h às 16:30h

 

Vero Ristorante 

É forte a influência italiana nos restaurantes de Vitória afinal, uma das maiores colônias italianas do Brasil está no ES. Em 2010 esse restaurante foi inaugurado e o seu foco é a culinária italiana com toque contemporâneo. No cardápio você encontrará opções de massas e risottos que podem vir acompanhados de filé de peixe, camarão, lagosta e carnes (difícil de escolher qual o melhor! Veja algumas fotos abaixo). Na sobremesa, destaque para a Panna Cotta com nutella, uma adaptação do Chef e que ficou mais gostosa ainda, não deixe de experimentar! De terça a sábado é oferecido almoço executivo com preço diferenciado onde está incluída a entrada, o prato principal e a sobremesa. Sua decoração interna, com uso de muita madeira e iluminação indireta, deixa o ambiente aconchegante, charmoso e muito agradável. O restaurante possui opções de vinho para acompanhar sua refeição.

 

Endereço do Vero Ristorante

Rua Joaquim Lírio 445, Shopping Pátio Praia
Praia do Canto, Vitória/ES.
(27) 3225-8999

Horário de atendimento do Vero Ristorante

De terça a sábado:
Almoço – das 11:30h às 15:00h
Jantar – das 19:30h à meia-noite.

Domingo – das 12:00h às 16:00h

 

Oriundi Ristorante

Esse restaurante foi inaugurado em 1993 e faz parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. A cozinha é comandada pelo Chef e professor de Cozinha Internacional Juarez Campos. Seus pratos são baseados na culinária italiana com algumas adaptações brasileiras. Como o próprio Chef Juarez diz, ele “brinca” com ingredientes brasileiros em pratos italianos. Um exemplo disso foi a criação do “Risotto de Carne Seca com Abóbora”. No cardápio encontramos também um prato típico brasileiro, chamado “Brasileirinho”, que é arroz com feijão, carne, batata e couve, com gosto de comida caseira, uma delícia! Na sobremesa, destaque para o “Budino di Parmigiano-Reggiano” que ganhou por 5 anos consecutivos, na revista Veja e no Prazer e Companhia, como a melhor sobremesa! Aqui você também encontrará vinhos para acompanhar a sua refeição.

Endereço do Oriundi Ristorante

Rua Elias Tomasi Sobrinho, 130
Santa Lúcia, Vitória/ES
(27) 3227-6989

Horário de atendimento do Oriundi Ristorante

Almoço:
De segunda a sexta – das 11:30h às 14:30h
Sábado e domingo – das 12:00h às 15:30h
Jantar:
De Terça à quinta – das 19:00h às 23:00h
Sexta e sábado – das 19:00h à meia-noite.

 

La Cave Restaurante

A cozinha é comandada pelo proprietário e Chef Paulo Gaudio e esse restaurante também faz parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Os pratos são baseados na culinária internacional com ênfase em comida espanhola. Do salão podemos ver a cozinha que é separada por uma grande janela de vidro e, assim,  podemos acompanhar todo o processo de preparação dos pratos que são muito saborosos e bem servidos. A sua adega de vinhos é bem diversificada mas, se preferir, servem vinho em taça (chileno, argentino e nacional). Possui uma sala no mezanino com capacidade para até 20 pessoas, sem custo de reserva. O La Cave abre somente para o jantar.

Endereço do La Cave Restaurante

Rua Afonso Claudio, 259
Praia do Canto, Vitória/ES
(27) 3315-1992

Horário de atendimento do La Cave Restaurante

De segunda a quinta das 19:00h à meia-noite
Sexta e sábado – das 19:00h à 01:00h

 

Restaurante Aleixo

No coração da Praia do Canto, um dos bairros mais elegantes de Vitória, está o Restaurante Aleixo. O Aleixo funciona há 12 anos mas foi em 2012 que o Sr. Paulo Paganucci assumiu  o restaurante e colocou o Chef Jonathan Nery – pós graduado em gestão de alimentos e alimentação coletiva – responsável pelo cardápio. Seus pratos são baseados na cozinha contemporânea de alta gastronomia. O cardápio à La carte é oferecido tanto no almoço quanto no jantar. Porém, no almoço, também é servido o Almoço Executivo com 2 opções de entradas, 4 opções de prato principal e 2 opções de sobremesas. Essas opções são mudadas toda semana. Sugiro experimentar o “Steak Tartar com Batatas Rústicas”, é perfeito! O Restaurante Aleixo possui uma excelente carta de vinhos acondicionados em uma grande adega que faz parte do visual do restaurante. Se você quiser comprar vinho para consumir em casa, é oferecido um preço menor do que o do cardápio.

Endereço do Restaurante Aleixo

Rua Aleixo Neto, 1204
Praia do Canto, Vitória/ES.
(27) 3322-7400

Horário de atendimento do Restaurante Aleixo

De segunda a sábado:
Almoço – das 12:00h às 15:30h
Jantar – das 19:00h às 00:30h

Domingo somente para almoço – das 12:00h às 15:30h.

 

Restaurante do Hotel SENAC Ilha do Boi

O Hotel SENAC Ilha do Boi é um tradicional hotel-escola do Espírito Santo. Está localizado na Ilha do Boi, uma das ilhas da capital, e a vista que se tem de Vitória é lindíssima! O restaurante é bem amplo, moderno, ambiente tranquilo e acolhedor onde você poderá degustar pratos da cozinha regional, nacional e internacional. Todos muito bem servidos, saborosos e possuiu algumas opções de vinhos para acompanhar a sua refeição. Para o jantar, o cardápio é à La carte. Já para o almoço, de segunda a sexta, o cliente pode escolher entre o à La carte ou o Almoço Executivo que inclui entrada, prato principal e sobremesa a preço fixo. Para o almoço de sábado e domingo, o Restaurante oferece:
Aos sábados > é servida a famosa feijoada premiada por várias vezes.
Aos domingos > buffet de saladas, pratos quentes, sucos e sobremesas. Paga-se um valor único e você poderá se servir à vontade.
Piano bar depois das 18:00h

Este slideshow necessita de JavaScript.

Endereço do Restaurante do Hotel SENAC Ilha do Boi

Rua Bráulio Macedo, 417 – Hotel Ilha do Boi
Ilha do Boi, Vitória/ES
(27) 3345-0111

Horário de atendimento do Restaurante do Hotel SENAC Ilha do Boi

Abre diariamente das 12:00h à meia-noite.

Churrascaria Victória Grill

A Churrascaria Victória Grill, além de oferecer carnes selecionadas como picanha de boi, picanha suína, file mignon, alcatra, cupim, frango, linguiça, queijos, etc., também oferece uma seleção especial de cortes argentinos como Bife Ancho, Bife de Chorizo, Short Ribs, Assados de Tiras (costela de boi) e Bife Wagyu (boi de origem japonesa). No centro do salão está um buffet com diversos acompanhamentos como saladas, vários tipos de frios e pratos quentes (bacalhau, salmão e mariscos como camarão e lula). Os outros acompanhamentos como batata frita, polenta frita, farofa, etc. são servidos na sua mesa em travessas individuais. Paga-se um valor fixo por pessoa e o consumo é livre. Ao encerrar a sua refeição, o garçom leva até você um carrinho repleto de doces (quindim, tortas, pavês, mousses, etc) que podem variar. As sobremesas e bebidas são pagas à parte. Possui uma adega com uma boa variedade de vinhos e também tem a opção de vinho em taça. O Victória Grill abre somente para o almoço. À noite é aberto somente para eventos, mediante reserva.

Endereço da Churrascaria Victória Grill

Rua Dra. Odete Braga Furtado, 150
Enseada do Suá, Vitória/ES.
(27) 3345-0888

Horário de atendimento da Churrascaria Victória Grill

De terça a domingo – das 11:00h às 15:00h
À noite somente para eventos

Dicas de experiências gastronômicas

com outros blogueiros

Para você acompanhar as dicas dos demais participantes da Blogagem Coletiva sobre “Viagens Gastronômicas” (#viagensgastronomicas), é só clicar nos posts que estão relacionados abaixo. Veja quanta coisa bacana foi preparada pensando em você!

Blogagem Coletiva - Viagens Gastronômicas

 

Pegadas na Estrada – Pegadas na Cozinha vai à Tailândia
Foco no Mundo – 8 coisas que você precisa comer em uma viagem para a Europa
Destinos por onde andei – Eataly de Gênova, o Templo Gastronômico da Ligúria
Mineiros na Estrada – 11 comidas típicas para provar em Minas Gerais
Caixa de Viagens – Restaurantes imperdíveis em Vitória-ES
Atravessar Fronteiras – Os deliciosos chocolates de Bariloche
Passeiorama – Rio de Janeiro: Delícias na Zona Sul da Cidade
O Melhor Mês do Ano – O que comer em Santiago?
Viajando em FamÌlia – Receitas para recordar
Do RS para o Mundo – Uma viagem pela culinária no RS
Trilhas e Cantos – Califórnia – um paraíso da Craft Beer
Turistando com a Lu – Gastronomia em Portugal: principais pratos e sobremesas
Tá indo pra onde? – A Rua do Porto em Piracicaba – SP
Cantinho de Ná – 10 restaurantes em Las Vegas para almoço e jantar
Viajonários – 5 delícias gastronômicas da Bélgica para incluir no roteiro
A Li na Alemanha e no Mundo – Conheça as comidas típicas da Alemanha que você precisa provar
Volto Logo – Top 10: Meus pratos favoritos na América Latina
Outro Blog – Restaurantes em Penedo: da truta ao chocolate | Itatiaia, RJ
Vamos Por Aí – Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre a Culinária Goiana
Viagem em Detalhes – Festival Food & Wine no Epcot em Orlando
VoupraRoma – Pizza de todo tipo em Roma
O Baú do Viajante – Viagem Gastronômica ao Nepal, 5 pratos para você experimentar
Ligado em Viagem – Como é almoçar no restaurante Zeughauskeller em Zurique na Suíça
Apure Guria – Comida de rua em Curitiba: feliz com deizão!
Tirando Férias – Gastronomia a bordo do MSC Splendida na travessia entre Brasil e Alemanha
Devaneios de Biela – O que comer na Finlândia – experiência gastronômica no restaurante Savotta

Gostou? Compartilhe com seus amigos!
Curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/caixadeviagens/
Curta o Instagram: @caixadeviagens
Já segue o blog? É fácil! Escreva o seu e- mail no campo “Siga o Caixa de Viagens”. Depois você irá receber um e-mail de confirmação, basta clicar aceitando e pronto! Você irá receber gratuitamente todas as informações do blog!
Será um prazer ter a sua companhia!

Eu adoraria saber a sua opinião nos comentários! 👇

Deixe um comentário

47 Comentários em "Restaurantes imperdíveis em Vitória-ES."

avatar
Sort by:   newest | oldest
Andrea
Visitante

Oi, Lívia! Quando for a Vitória, vou aderis às suas dicas. A única vez que passei por aí, só passei mesmo. Bj.

Gisele Prosdocimi
Visitante

Já visitei o hotel do Senac na Ilha do Boi, mas não fui ao restaurante. Quanta coisa boa você nos apresentou aqui, indo para Vitória vai ficar difícil experimentar todos. Adorei o post, ótimas dicas.

Maria Thereza
Visitante

Maravilhoso conhecer as ricas culinárias capixaba e discorrida com muita firmeza. Parabéns

Luciana de Campos Assis
Visitante

Que delícia de post. Fiquei com desejos de conhecer o menu degustação do Soeta!! Me pareceu excelente.

Deivson
Visitante

Adorei a lista! Estou doido pra conhecer o Restaurante Pirão. O Senac Ilha do Boi é muito bom mesmo

Gê Azevedo
Visitante

Tem uns 15 anos que fui a Vitória! Estou precisando voltar!! Quando isso acontecer vou conferir essas suas dicas! Adorei! Parabéns!

Viajonários
Visitante

Gente! Quanta dica boa! Excelente post!
É um problema ler sobre comidinhas saborosas com fome, viu? hehehe 😀

Edson Jr
Visitante

Não conheço Vitória ainda, uma pena. Mas agora pelo menos tenho as melhores dicas de onde comer. 😀

João Olavo Vasconcelos
Visitante
Sobre o restaurante Soeta, já tive uma experiência muito ruim lá. Fui com um grupo de amigos, eles pediram para a gente esperar, tinha mesa vaga e não nos levaram para lá. Nos sentimos como se não nos quiséssemos lá, deixado de lado até desistirem. Mais de 20 minutos depois, foi o que aconteceu. Desistimos e fomos para o Don Camaleone, ao lado! Gostei bastante desse! =) E sobre o Restaurante Senac da Ilha do Boi, eu adoro lá! A vista é fantástica, o preço é muito bom e a comida vem farta nos pratos (não consegui comer metade no… Read more »
Debora
Visitante

Preciso conhecer Vitória! Uma lista de restaurantes para visitar já tenho!! Adorei!

Cynara Vianna
Visitante

É isso aí, é muito diferente fazer uma refeição corrida, em pé ou num lugar barulhento. Numa boa mesa, com uma louça impecável e um ambiente agradável podemos saborear e sentir todos os aromas de uma boa comida. Comemos os chamados PF’s, fast foods de vez em quando em viagens, mas uma refeição do dia fazemos bem sentados, com uma taça de vinho, um bom prato a frente conversando sobre as novidades que vimos no dia. Tem coisa melhor? Adorei as sugestões.

Liliane Inglez
Visitante

Que post lindo! Texto gostoso de ler e fotos perfeitas! Agora eu quero ir pra Vitória para conhecer tudo isso!

ferscafi
Visitante

Quanta coisa boa! Quando estive em Vitória, claro que experimentei a moqueca capixaba, mas em outro restaurante!

Alessandra Maróstica Freitas
Visitante

Adorei seu post! Super completo e as fotos são de dar água na boca! Quando for a Vitória, quero provar algumas destas delícias!

Cristina Ferreira Rocha
Visitante

Olá! Curto muito a culinária do Espírito Santo. Aliás, a moqueca é a minha preferida! Vou anotar o Restaurante Pirão, me deixou com água na boca. Com certeza, um orgulho para os capixabas! Abraços, Cristina e Renato.

Katarina Holanda
Visitante

Uaau! Não comi em nenhum desses quando fui 🙁 Preciso voltar logo!

Ana - voupraroma
Visitante

Adorei!!! Cada delícia… Amo moqueca e esta de banana da terra deve ser divina! Faz tempo que não vou a Vitória, vou guardar as dicas!

Gabi Pizzato
Visitante

Gostei de praticamente tudo! Os pratos parecem deliciosos!
É muito bom receber estas dicas! Parabéns pelo post!

Ana Carolina Miranda
Visitante

Nossa, adorei suas dicas! Quando for a Vitória já sei onde comer! Cada prato mais lindo que o outro!!!

João Olavo Vasconcelos
Visitante

Gostei da organização das fotos! Não vai rolar um mapa com a localização de todos os restaurantes não? 😉

wpDiscuz

Siga o Caixa de Viagens

Digite seu e-mail para receber novidades e publicações gratuitamente

Siga o blog