Bariloche – dicas de restaurantes, cafeterias e o famoso Bar de Hielo

Bariloche – dicas de restaurantes, cafeterias e o famoso Bar de Hielo

Para receber os milhares de turistas que vão a Bariloche durante todo o ano, principalmente no inverno, a cidade possui um número considerável de restaurantes, bares e cafeterias para suprir essa demanda. Em setembro/2016 estive em Bariloche com meu marido e selecionei para você apenas os melhores locais que visitamos, com boa comida, boa bebida e bom atendimento.

Bariloche

dicas de restaurantes, cafeterias e o famoso Bar de Hielo

A gastronomia de Bariloche é bem diversificada, muitos dos seus pratos são baseados na culinária européia por causa da influência dos imigrantes europeus – principalmente os alemães e italianos – e também baseados na culinária dos primitivos habitantes, os índios Mapuches vindos do Chile.

O prato típico é o Cordeiro Patogonico e os famosos cortes de boi argentino como o Ojo de Bife e Bife de Chorizo são imperdíveis!

Já nas opções de peixes, você encontrará facilmente o salmão e a truta.

Para os amantes dos vegetais a gastronomia é rica em verduras e legumes frescos que são encontrados com muita facilidade nos restaurantes.

O solo e o clima são propícios para o cultivo de muitas frutas onde algumas são incorporadas em muitos pratos.

E, para harmonizar com tudo isso, os excelentes vinhos argentinos estão presentes em todos os restaurantes.

Alto El Fuego

Esse restaurante foi um achado! Eu comentei com um morador que, apesar de estarmos há dias na cidade, ainda não havíamos comido um Ojo de Bife bem feito, para ficar na memória. Ele nos indicou o Alto El Fuego que fica na parte alta do centro, numa área de preservação de patrimônio e que, por consequência, nada pode ser alterado. É uma casa que virou restaurante há 4 anos, muito simples, sua decoração é rústica mas a comida é deliciosa, o atendimento é excelente e o preço é justo.

Lá nós comemos o melhor Ojo de Bife de Bariloche! A carne é suculenta, macia e grelhada no ponto certo. As empanadas te deixam com gosto de quero mais e as sobremesas são caseiras e deliciosas! O restaurante possui uma excelente carta de vinhos para acompanhar a sua refeição. Ele é muito frequentado por moradores e sugiro fazer reserva pois está sempre cheio.

Endereço do Alto El Fuego

20 de Febrero 451
San Carlos de Bariloche, Río Negro
Argentina
tel: +54 294 443-7015

Horário de atendimento do Alto El Fuego

Todos os dias das 12:00h às 15:00h e das 20:00h à meia-noite.

 

El Patacon

Se você está procurando um lugar refinado e elegante vá ao El Patacon! O preço é um pouco mais elevado mas vale a pena pela comida, os vinhos, o ambiente e o atendimento. Ele funciona desde 1996 e recentemente o cardápio foi montado com os pratos mais solicitados e bem aceitos na história do restaurante. Nele você encontrará massas caseiras, carnes argentinas, trutas, pescada negra, etc. Sugiro pedir aqui o Cordeiro Patagonico que é muito bem feito! Para harmonizar com o seu prato, o restaurante oferece uma grande variedade de vinhos, todos acondicionados em uma adega climatizada com capacidade para até 2.000 garrafas.

Ao chegar, enquanto estiver aguardando a liberação da sua mesa, você receberá um drink de boas vindas e poderá visitar a boutique e uma pequena galeria de arte existentes num dos seus ambientes. Essa Galeria funciona todos os dias das 12:00h às 16:30h e das 20:00h às 23:30h.

Esse elegante restaurante está situado de frente para o Lago Nahuel Huapi, um pouco afastado do centro e você deverá fazer reserva.

Endereço do El Patacon

Exequiel Bustillo 5AV. 7000
San Carlos de Bariloche, Río Negro
Argentina
tel: +54 294 444-2898

Horário de funcionamento do El Patacon

Das 12:00h às 23:30h

Utrac Restaurante

O restaurante do Hotel Cacique Inacayal

Se você está à procura de um jantar mais descontraído, com comida farta e tendo a possibilidade de ouvir uma gostosa música ao vivo, sugiro o Utrac Restaurante que está localizado no 5° andar do Hotel Cacique Inacayal – um dos hotéis 4 estrelas mais bem conceituados de Bariloche.

Os pratos são da culinária internacional, da culinária Patagônica e sobremesas regionais. Você pode optar pelo à La carte ou então pagar um preço fixo para comer à vontade o buffet completo que fica no centro do salão do restaurante (paguei $250 Pesos Argentinos por pessoa). Também possui vinhos para acompanhar a sua refeição.

Para quem não é hóspede do hotel, é recomendado que faça reserva.

Endereço do Utrac Restaurante

Avenida Juan Manuel de Rosas 625
San Carlos de Bariloche, Río Negro
Argentina
tef.: +54 294 443-3888

Horário de funcionamento do Utrac Restaurante

Diariamente das 20:30h às 22:30h (último horário para receber clientes). O restaurante fecha às 00:30 h.

Restaurantes e chá da tarde do

Llao Llao Hotel & Resort Golf Spa

Rodeado de montanhas com neves eternas e belíssimos lagos, sendo um deles o Lago Nahuel Huapi de onde saem os barcos para a travessia dos Lagos Andinos, está o elegante e tradicional Hotel Llao Llao Hotel & Resort Golf Spa, o hotel 5 estrelas mais bem pontuado de Bariloche. Nele você poderá almoçar, jantar ou se deliciar no chá da tarde.

Bariloche - onde comer e beber muito bem
O lago Nahuel Huapi e o Llao Llao Hotel & Resort Golf Spa em Bariloche, Argentina.

Veja aqui todas as dicas e informações para você fazer a:

Travessia pelos Lagos Andinos

 

As opções para você fazer suas refeições no Hotel Llao Llao Hotel & Resort Golf Spa são:

Café Patagonia

  • Num ambiente aconchegante, charmoso e informal, com utilização de muita madeira na decoração e com uma vista maravilhosa para o Lago Moreno está o Café Patagonia. Nele você irá comer pratos da culinária Mediterrânea e Patagônica e também massas, sopas, empanadas, foundue, queijos e presuntos. O atendimento é excelente e fazem de tudo para você se sentir bem acolhido/a! Você paga um preço fixo e é servido uma entrada, um prato principal, uma sobremesa e uma bebida sem álcool.

Preço do Almoço > $882 Pesos Argentinos por pessoa
Preço do Jantar > $910 Pesos Argentinos por pessoa

Horário de funcionamento do Café Patagonia no Llao Llao Hotel & Resort Golf Spa

Das 12:30h às 16:00h
Das 19:30h às meia-noite.

Existem outros dois restaurantes dento do Hotel Llao Llao que nós não experimentamos, mas fica a dica:

  • Los Cesares Grill & Pasta > num ambiente mais sofisticado você poderá jantar escolhendo a entrada, o prato principal, a sobremesa e uma bebida sem álcool ao preço fixo de $974 Pesos Argentinos por pessoa. Ou pedir uma Parrillada para duas pessoas com buffet de saladas e uma garrafa de vinho tinto ao preço de $1.950 Pesos Argentinos.
  • Salad Bar Buffet > no centro do salão Winter Garden – no mesmo local onde é servido o chá da tarde (você verá abaixo) – numa grande mesa redonda, estará uma boa variedade de pratos frios e, sobre um aparador em frente, 2 pratos quentes. Pagando 700 Pesos Argentinos por pessoa você poderá se servir desses pratos, a sobremesa, uma taça de vinho e uma garrafa de água de 500ml. É aberto somente para o almoço das 12:30h às 15:30h (último horário de reserva é às 14:00h)

 Chá da tarde do Llao Llao Hotel & Resort Golf Spa

  • É imperdível esse chá da tarde e também uma excelente opção para relaxar e comer bem! Você pagará um preço fixo e estará incluso o café ou chá ou chocolate quente e toda a seleção de produtos doces e salgados como tortas, bolos, pães, biscoitos, queijos, presuntos e sanduíches muito bem apresentados e dispostos na mesa central do salão.

Os produtos são fresquinhos, de elaboração artesanal própria e os funcionários estão sempre repondo a mesa. Para encerrar o seu chá da tarde de uma maneira muito prazerosa, no final do serviço é oferecido uma taça de espumante!

O chá da tarde do Hotel Llao Llao é servido no Winter Garden que é uma grande varanda, fechada com vidros, de onde se tem uma vista maravilhosa! Depois que você estiver confortavelmente sentado/a à mesa, comendo aqueles quitutes deliciosos, degustando um chá especial, podendo ver o campo de golfe, o belo jardim e as montanhas que rodeiam o hotel, o lago Nahuel Huapi e ainda, no final, com a taça de espumante na mão… não terá vontade de sair de lá!

Bariloche - onde comer e beber muito bem
Té do Llao Llao Hotel & Resort Golf Spa em Bariloche, Argentina.

Preço por pessoa – $580 Pesos Argentinos

Horário de funcionamento do chá da tarde do Llao Llao Hotel & Resort Golf Spa

Todos os dias das 16:30h às 19:30h
A reserva deverá ser feita com antecedência.

Endereço do Llao Llao Hotel & Resort Golf Spa

Ezequiel Bustillo Km 25, 8401
San Carlos de Bariloche, Río Negro
Argentina
tel.: +54 294 444-5700/8630 – esses números servem tanto para solicitar a reserva dos restaurantes como para o chá da tarde.

 

Rapa Nui Chocolates

Outra opção para o seu chá da tarde é o Rapa Nui Chocolates que está no centro da cidade e sua decoração é em estilo Art Nouveau. Essa casa foi inaugurada em 1996 mas suas tradições familiares de chocolateria artesanal, em Bariloche, começaram em 1939 com o patriarca Aldo Fenoglio, que trouxe da Itália todas as técnicas e segredos de um bom chocolate e seus produtos são de altíssima qualidade!

Ao entrar na loja você verá toda a sua linha de produtos como chocolates em vários sabores e formatos, trufas, bolos, geléias, frutas secas banhadas em chocolate e outras tantas delícias! A parte mais difícil e complicada é escolher o que comprar pois a vontade é de levar tudo! Além dos chocolates, uma novidade que comprei e fez o maior sucesso aqui foi o foundue para microondas que é um foundue individual super prático e muito gostoso!

O Rapa Nui Chocolates reservou uma área muito bem decorada e confortável para você degustar com calma e tranquilidade o seu chá da tarde acompanhado de alfajores, cupcakes, cookies e tortas muito bem feitas e deliciosas! Aproveite que está numa loja de chocolates finos e deliciosos e peça um chocolate quente, que tal?

Indo a Bariloche, clique aqui para imprimir um cupom de 15% de desconto que o Rapa Nui Chocolates oferece aos turistas: http://chocolatesrapanui.com.ar

Bariloche - onde comer e beber muito bem
Salão do chá da tarde no Rapa Nui Chocolates. Onde você irá comer e beber muito bem os chás e chocolates quentes em Bariloche, Argentina.

Ao lado dessa área de gostosuras, tem uma sorveteria e lanchonete para lanches rápidos. Para quem gosta de patinar no gelo, no fundo da loja tem uma pista de patinação, a Pista Uno. Para maiores informações sobre essa pista, clique aqui: https://web.facebook.com/pistadehielorapanui/

Bariloche - dicas de restaurantes, cafeterias e o famoso Bar de Hielo.
Lanchonete do Rapa Nui Chocolates em Bariloche, Argentina.

Horário de funcionamento do Rapa Nui Chocolates

De domingo a quinta-feira:  das 08:30h às 22:30h
Sexta e sábado: das 09:00h às 24:00h

Endereço do Rapa Nui Chocolates

Rua Mitre 202, 8400
San Carlos de Bariloche, Río Negro
Argentina
Tel.: +54 294 443-3999

Bar de Hielo

Para fechar a sua noite com chave de ouro, vá ao “Bar de Hielo” o famoso bar de gelo de Bariloche! É um lugar raro de se encontrar e seu ambiente é descontraído e descolado. O bar funciona há 4 anos e o forte de lá são os deliciosos drinks!

Para comer, esse bar possui apenas batatas fritas (tipo ruffles) e petiscos como amendoim ou castanhas. O lugar é muito agradável e aconchegante, ideal para relaxar depois de um dia cansativo de visitas pela cidade e tomar um drink antes de ir para o hotel. As músicas tocadas nesse bar são da atualidade mas a altura do som não compromete a conversa, e isso é muito legal!

Paga-se para entrar e você terá direito a 1 drink (paguei 270 pesos argentinos, por pessoa)

Ele possui três ambientes:

  • O lounge > onde fica o balcão do bar e as mesas para você degustar o seu drink e conversar com tranquilidade numa temperatura agradável.
  • O mezanino > é reservado para eventos e também possui temperatura agradável.
  • O Bar de Hielo > esse bar de gelo está numa área controlada pelos funcionários e que deverá ser mantida fechada para não “derreter” o bar. Mas não se preocupe, não é trancada! Você poderá entrar e sair a hora que quiser! A decoração é toda em gelo – inclusive as mesas e as cadeiras – e é trocada de tempos em tempos. Você irá se divertir e se encantar com as esculturas e os ambientes criados para esse bar!

Para entrar no bar de gelo você receberá luvas e uma manta térmica (tipo poncho) que deverá ser colocada  por cima da sua roupa. Sem a manta fica impossível de suportar o frio lá dentro que varia entre 5 a 8 graus abaixo de zero e, sem as luvas, você não conseguirá segurar os drinks que são servidos em copos de gelo. Dentro do bar de gelo tem outro balcão para bebidas.

Bariloche - onde comer e beber muito bem
Bar de Hielo – o bar de gelo de Bariloche, Argentina.
Bariloche - onde comer e beber muito bem
Bar de Hielo – o bar de gelo de Bariloche, Argentina.

Endereço do Bar de Hielo

Rua España 476
San Carlos de Bariloche, Río NegroArgentina
tel.: +54 294 443-7681

Horário de funcionamento do Bar de Hielo

Todos os dias das 19:00h às 02:00h

Atenção:
Todos os preços acima citados se referem ao período da nossa viagem, eles podem ser alterados a qualquer momento, de acordo com cada estabelecimento.

Gostou? Compartilhe com seus amigos!
Curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/caixadeviagens/
Siga o Instagram: @caixadeviagens

Já segue o blog? É fácil! Escreva o seu e- mail no campo “Siga o Caixa de Viagens”. Depois você irá receber um e-mail de confirmação, basta clicar aceitando e pronto! Você irá receber gratuitamente todas as informações do blog!

Será um prazer ter você conosco e eu adoraria ver o seu comentário no campo abaixo 👇🏻

Deixe um comentário

2 Comentários em "Bariloche – dicas de restaurantes, cafeterias e o famoso Bar de Hielo"

avatar
Sort by:   newest | oldest
Miriam Tristao Pina
Visitante

Tenho muita vontade de conhecer Bariloche,agora pelas dica ficou mais facil…Da proxima vez que for na Argentina irei tambem a Bariloche…Excelentes as orientaçoes
de caixa de Viagens..Obrigado Abs

Siga o Caixa de Viagens

Digite seu e-mail para receber novidades e publicações gratuitamente

Siga o blog