Zermatt – dicas e pontos de interesse

Zermatt – dicas e pontos de interesse

Zermatt é um dos destinos alpinos mais procurados da Suíça! Está situada num vale, aos pés dos mais altos picos que compõem os Alpes suíços sendo um deles o Matterhorn, uma das montanhas mais famosas do país e que faz divisa com a Itália! Ao chegar na cidade você já se encanta com o lugar de tão lindo e gracioso que é e, a cada passo dado, a paisagem e a arquitetura local vai te conquistando.

Zermatt, Suíça.
A cidade de Zermatt e a montanha Matterhorn ao fundo.

É uma cidade que tem atividades o ano inteiro e para todas as idades. De acordo com a estação do ano você poderá fazer trilhas, caminhadas, passeios de bicicletas, praticar esportes na neve, etc.

No centro, paralelo à rua principal, de dezembro a fevereiro é montada uma pista de gelo para as pessoas jogarem Hockey. Em janeiro/2017 custava 150 Francos Suíços p/hora o aluguel da pista. Para assistir não paga nada e, ao lado, tem um parquinho para crianças.

Zermatt, Suíça.
Pista de gelo para jogar Hockey. Funciona de dezembro a fevereiro.

Se visitar a cidade para praticar esportes não é o seu foco, não se preocupe! Você irá aproveitar bastante com os passeios nas montanhas, se encantar com as belezas da cidade e seu entorno, comer muito bem nos restaurantes e relaxar nos diversos spas.

Passear à pé pela rua principal do centro da cidade, de um lado ao outro, apenas para apreciar as lojas e as construções e ver as montanhas gigantes por trás delas, é muito agradável e gostoso de se fazer.

 

Igreja Católica St. Mauritius

Essa igreja está no centro de Zermatt e sua torre se destaca na cidade. Os primeiros registros históricos datam de 1285. Até 1980, para chegar à sua completa renovação, foi sofrendo reformas e ampliada.

Atrás da igreja está o cemitério dos montanhistas, um memorial onde estão sepultados cerca de 50 alpinistas que morreram, entre o séc. XIX e início do séc. XX, tentando escalar as montanhas ao redor de Zermatt.

 

Trânsito em Zermatt

É proibido tráfego de automóveis na cidade, o único carro autorizado é o carro da polícia, se necessário. Pelas ruas você verá somente táxi e ônibus elétricos.

Nem morador entra com o seu próprio carro na cidade e o local mais próximo é o parque de estacionamento de Täsch, a 5 km de distância, de onde saem trens a cada 20 minutos. Fique atento/a caso resolva ir de carro para Zermatt!

Com essa proibição de tráfego de automóveis você respira ar puro e fresco das montanhas, não tem trânsito na cidade e seu passeio fica muito mais tranquilo e saudável!

Táxi elétrico em Zermatt, Suíça.
Táxi elétrico em Zermatt, Suíça.

Alguns hotéis de luxo possuem carruagens para buscar seus hóspedes na estação de trem e ver as carruagens passando pelas ruas, é muito bucólico e charmoso!

Zermatt, Suíça.
Zermatt, Suíça.

O Caixa de Viagens é parceiro do Booking.com, um site de reserva de hotéis com muitas ofertas, descontos e opção de cancelamento grátis. Fazendo a sua reserva por aqui você não pagará mais nada por isso e estará colaborando com a manutenção do blog. É só clicar abaixo, muito obrigada!



Booking.com

Que tal aproveitar quando estiver em Zermatt e fazer a viagem no trem panorâmico Glacier Express para St. Moritz? Você pegará esse trem na estacão de Zermatt e cruzará a Suíça, praticamente, de oeste a leste passando por lugares inclivelmente lindos e inesquecíveis! Veja tudo sobre essa viagem aqui: Glacier Express – o trem panorâmico da Suíça.

Spas em Zermatt

Os hotéis de Zermatt são muito bem pontuados e muitos deles possuem spas com massagens de diversas formas e finalidades, tratamentos de beleza, saunas, ofurô, piscinas aquecidas, etc. Aproveite para relaxar e recarregar suas energias em um deles!

À noite, depois de um dia de passeio, mergulhar numa piscina aquecida com paredes de vidro para você ver a neve caindo lá fora, te garanto que é bom demais!

Zermatt, Suíça.
Zermatt, Suíça.

 

Onde comer em Zermatt

A cidade tem muitos hotéis, bares, cafeterias e restaurantes bem conceituados para você apreciar o melhor da comida típica à alta gastronomia! Já que está na Suíça, sugiro experimentar o fondue que é uma delícia, tanto o de queijo quanto o de carne.

Em Zermatt eu experimentei o de carne no Restaurant Old Zermatt e o de queijo no restaurante 3100 Kulmhotel Gornergrat que fica no alto da montanha Gornergrat, estavam divinos!

No fondue de carne, eles não usam óleo como fazemos aqui. Lá eles preparam um caldo de carne, muito delicioso, e a carne espetada cozinha nesse caldo. Assim é possível você pedir um fondue em local fechado e não sair com cheiro de gordura.

Outro restaurante que nos agradou muito foi o restaurante italiano Molino que fica no centro da cidade. A comida é bem servida e muito saborosa!

Talvez você se interesse por saber como é a:

Suíça no inverno

Montanhas ao redor de Zermatt

Existem dois passeios inesquecíveis em Zermatt que são: Matterhorn Glacier Paradise e o Gornergrat. Todos as duas montanhas são de fácil acesso a partir da cidade, cada uma com sua particularidade e entretenimento. Em uma você irá subir de teleférico e, na outra, subirá de trem. Clique no nome delas que você verá todas as dicas e informações!

Talvez você se interesse por:

Planejando uma viagem para o exterior

Viajando para o exterior – o que levar na mala

Lucerna – uma das 6 cidades mais visitadas no mundo!

St. Moritz no inverno – 1 dia pela cidade

Gostou? Compartilhe com seus amigos!
Curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/caixadeviagens/
Siga o Instagram: @caixadeviagens

Quer seguir o blog? É fácil! Escreva o seu e- mail no campo “Siga o Caixa de Viagens”. Depois você irá receber um e-mail de confirmação, basta clicar aceitando e pronto! Você irá receber gratuitamente todas as informações do blog!
Será um prazer ter você conosco!

Eu adoraria ver o seu comentário no campo aqui embaixo 👇🏼

Deixe um comentário

2 Comentários em "Zermatt – dicas e pontos de interesse"

avatar
Sort by:   newest | oldest
Susanne GP
Visitante

Obrigada pela postagem! Amei. Aguardo a continuação desta viagem que me fez sonhar com a Suíça e a viagem de trem considerada Patrimônio da Humanidade. Abraços

wpDiscuz

Siga o Caixa de Viagens

Digite seu e-mail para receber novidades e publicações gratuitamente

Siga o blog