Castello di Pavone – um castelo para se hospedar na Itália.

Castello di Pavone – um castelo para se hospedar na Itália.

O Castello di Pavone é um dos mais lindos e mais bem preservados castelos da Itália e o melhor: você pode se hospedar nele! Está situado a 37 Km de Torino e cerca de 90 Km de Milão. Foi construído no alto de uma rocha e é cercado por uma muralha tendo a pequena e antiga cidade de Pavone Canavese aos seus pés. Do alto da sua torre se tem uma vista ampla e bela da região, incluindo as montanha do Valle d’Aosta.

Castello di Pavone - Itália.
Castello di Pavone – Itália.

Histórias sobre castelos, reis, rainhas e princesas são sempre contadas na infância. Na escola estudamos sobre períodos medievais que eram repletos de castelos e, mais uma vez, eles entram no nosso imaginário! Curiosidades é o que não faltam quando pensamos ou falamos sobre um castelo!

Foi com essa curiosidade que eu e meu marido resolvemos nos hospedar em um castelo e, depois de muito pesquisar, vimos que o Castello di Pavone era um dos mais antigos, mais bem preservados da Itália e perto do nosso destino. Veja a nossa experiência:

História do Castello di Pavone

Esse castelo é uma fortaleza que começou a ser construída sobre uma rocha em 859. Já a moradia foi sofrendo acréscimos durante os séculos e a última construção é datada do séc. XIV.

Era um castelo luxuoso e várias famílias aristocratas foram proprietários, como os Ottone, os Savoia e também o Rei Arduino (rei da Itália de 1002 a 1014). De 1300 a 1660 ele foi propriedade de bispos.

Castello di Pavone - Itália.
Castello di Pavone – Itália.

Em 1800 passou por um grande restauro e hoje está nas mão da família Giodice que o adaptou com conforto e tecnologia para receber os hóspedes e também para eventos, casamentos e reuniões.

Esse castelo possui fama de que é um castelo que traz sorte, amor e prosperidade para todos aqueles que permanecem dentro das suas muralhas, mesmo que por breve tempo.

Foi premiado pela TrustYou, uma plataforma de pesquisa de hóspedes, como melhor alojamento para negócios para quem está em Torino e região e o melhor do mundo entre as estruturas receptivas históricas.

O Castello di Pavone fica bem perto dos Alpes Italianos e de Torino. Clique abaixo para você ver dicas que podem incrementar a sua viagem:

Alpes Italianos – onde curtir o inverno nas 5 cidades italianas mais charmosas, badaladas e com estações de esqui.

O melhor de Torino (Turim) em 2 dias: pontos turísticos e Réveillon

O quarto

Ficamos tão empolgados em nos hospedar em um castelo medieval que reservamos o nosso quarto no alto da torre. Só esquecemos de um detalhe: torre de castelo medieval não tem elevador! 😁 Melhor dizendo, não foi possível instalar elevador nesse castelo, mas valeu cada degrau subido! Da nossa janela podia-se ver boa parte da cidade, da estrada e das montanhas.

Castello di Pavone - Itália.
Janela do quarto da torre no Castello di Pavone – Itália.

No nosso quarto haviam nichos na parede, protegidos por vidro, onde podíamos ver algumas obras de arte importantes e preservadas da época e as paredes eram repletas de quadros retratando pessoas.

Apesar de terem sido feitas adaptações modernas como banheiro no quarto e instalação de aquecedor para o conforto dos hóspedes, a sua estrutura foi preservada.

Castello di Pavone - Itália.
Castello di Pavone, Itália.
Castello di Pavone - Itália.
Castello di Pavone, Itália.

As salas do Castello di Pavone

Muitas salas são decoradas com afrescos, imagens zoomórficas, símbolos heráldicos e paisagens. Quadros e objetos do período medieval é o que não faltam!

Castello di Pavone - Itália.
Castello di Pavone – Itália.

Você pode passear livremente por vários cômodos do castelo. Somente alguns salões e ambientes mais importantes são visitados com a presença de um guia.

A visita guiada, para quem está hospedado, é inclusa no valor da estadia e os horários são:
às 19:00h para as estadias de domingo a quinta
às 11:00h para as estadias de sexta e sábado

Se você gosta de castelos, veja também:

Castelo de Hohenschwangau e Castelo de Neuschwanstein, “O castelo do Rei do conto de fadas”

O pátio

No pátio do Castello di Pavone está um antigo poço em pedra esculpida e a pequena igreja S. Pietro, construída também em 859. É nesse pátio onde acontecem as festividades e, nesse dia da foto abaixo, estavam preparando-o para um casamento.

Castello di Pavone - Itália.
Castello di Pavone – Itália.

O Restaurante

O seu restaurante é um dos mais bem conceituados da região, a comida é muito bem feita, saborosa e bem apresentada. A carta de vinhos é variada, principalmente com vinhos importantes do Piemonte.

Tem capacidade para até 500 pessoas e está ricamente decorado. Os móveis, a decoração e até o cardápio que é em madeira entalhada compõem para uma atmosfera agradável e sugestiva, nos remetendo aos séculos anteriores.

Castello di Pavone - Itália.
Um dos salões do restaurante do Castello di Pavone – Itália.
Castello di Pavone - Itália.
Castello di Pavone – Itália.

O café da manhã é bem diversificado e servido em uma sala específica.

Castello di Pavone
Sala do café da manhã no Castello di Pavone.

A experiência de me hospedar em um castelo foi muito interessante, em cada cômodo visitado eu resgatava da minha memória tudo o que eu aprendi e imaginava sobre um castelo. A Europa possui vários deles para você se hospedar, que tal escolher um para a sua próxima viagem?

Endereço do Castello di Pavone

Via Dietro Castello 10018
PAVONE CANAVESE (TO)
Tel: 0039 0125 672111
http://www.castellodipavone.com

O seu estacionamento é amplo e fica na parte de trás do Castello.

Castello di Pavone - Itália.
Pátio do estacionamento do Castello di Pavone – Itália.

Esse post faz parte de uma blogagem coletiva cujo tema é “Castelos pelo Mundo” (#castelospelomundo) onde cada blogueiro estará contando a sua experiência relacionada a castelos. Abaixo estão todos os blogs que fazem parte dessa blogagem e seus respectivos posts, veja quanta inforamação interessante:

Uma Viagem DiferenteCastel Sant’Angelo em Roma
Viagens de MãeA Suíça e seus castelos

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Curta a  página no Facebook: https://www.facebook.com/caixadeviagens/

Siga o Instagram: @caixadeviagens

Eu adoraria ver o seu comentário no campo aqui embaixo 👇🏼

Deixe um comentário

31 Comentários em "Castello di Pavone – um castelo para se hospedar na Itália."

avatar
Sort by:   newest | oldest
Ana Venticinque
Visitante

Amei conhecer um pouco deste Castelo! Afinal Itália está no meu sangue… rsrsrs
Que máximo hospedar-se ali heim… amei a ideia!

Cynara Vianna
Visitante

Lívia, acabei de colocar Pavone como destino quando voltarmos à Itália só para nos hospedarmos nesse castelo, que sonho. Adorei!

Miriam Tristao Pina
Visitante

Livia quando for a Italia,quero visitar esse Castelo…E deslumbrante,um mundo de Real das fatasias de infancia…Agora ja tirei meu passaporte,no ano que vem quero ir conhecer Europa,Italia em primeiro lugar…E muito linda…Ja imaginou hospedar nesse Castelo mesmo por uma noite,vai ser um sonho..Parabens pelas postagens e blog.cada vez melhor..Caixa de Viagens!!!

GISELE G PROSDOCIMI
Visitante

Que castelo impressionante, Lívia, adoraria me hospedar nele também, ainda mais que fica na Itália, país que amo e paixão. Que história rica e interessante, lindo post, amei!

Carla
Visitante

AMEI a sua dica!!! Deve ter sido uma noite incrível no castelo. Jantar e tomar café da manhã nesses ambientes medievais deve ser sensacional para os amantes de castelo!!!

diego arena
Visitante

Nossa, também passei perto e não fui =/
Otima desculpa para voltar à Italia. haha

Ana Zacchello
Visitante

Não acredito que estive aí pertinho e não conheci este castelo! Que sonho passar uma noite aí! 🙂

Kelly
Visitante

Muito chique se hospedar no castelo. A sensação deve ser bem diferente.

Fernanda Diniz
Visitante

Lívia, que post fantástico!!! Acredito já ter visto esse castelo em minhas andanças pela Itália, mas acredita que nunca passou pela minha cabeça me hospedar em um? Agora quero! rsrs Parabéns, post maravilhoso!

tatiana
Visitante

Que experiência incrível!
Fiquei babando nas fotos, e deve ser realmente um conto de fadas se hospedar em um castelo.
Amei o post.

Carolina Belo
Visitante

Que experiência legal ficar hospedada em um castelo! A vista da janela do quarto era incrível. Valeu mesmo a pena subir as escadas, he he he… Parabéns pelo post!
Abraços,
Carolina

Andrea BArros
Visitante

SEgurando o queixo aqui! Que lindo! E que legal deve ser se hospedar num castelo! Bela experiência!

Fernanda Scafi
Visitante

AMEI! Não conhecia esse castelo, apesar de ter conhecido Turim no ano passado! Um dos meus maiores sonhos de viagem é justamente me hospedar em um castelo e um dia eu ainda vou fazer isso!

Marcelo Ribeiro
Visitante

Muito bom! Que experiência maravilhosa.

diego
Visitante

Que espetáculo !! Sou fissurado em castelos e não canso de conhecer. Mas nunca fiquei hospedado, qt custa em média ? Forte abraço e seu trabalho no site é maravilhoso.

Mariana Bueno
Visitante

Ai que sonho ficar hospedada dentro de um castelo! Deve ser uma experiência incrível e inesquecível. Amei cada detalhe e principalmente a vista da janela do quarto na torre!

wpDiscuz

Siga o Caixa de Viagens

Digite seu e-mail para receber novidades e publicações gratuitamente

Siga o blog