Gornergrat, Suíça: subindo de trem ao topo da montanha

Gornergrat, Suíça: subindo de trem ao topo da montanha

O Gornergrat é uma estação de montanha perto da cidade de Zermatt, Suíça, a 3.089m de altitude e para chegar lá você irá de trem! Essa estação é muito procurada para a prática de esportes na neve, caminhadas, trilhas etc., eventos, visitar o observatório astronômico ou apenas fazer um passeio diferente e agradável!

Essa viagem durará em torno de 35 minutos e nesse trajeto, pelas enormes janelas do trem, você apreciará a cidade de Zermatt e, mais acima, paisagens com lagos, rochedos e pinheiros. Estivemos no inverno (jan/2017) e a neve predominava deixando tudo branquinho!

O que fazer no Gornergrat

No Gornergrat, além de desfrutar da vista panorâmica lindíssima das montanhas e praticar esportes, sempre estão promovendo eventos, festivais, maratonas, trilhas, jantares e visitas ao observatório.

No mirante da estação Gornergrat pode-se ver 29 montanhas acima de 4 mil metros de altitude e o Matterhorn estará de frente para você – a famosa montanha símbolo da Suíça e uma das mais fotografadas do mundo!

Na estação está o hotel 3100 Kulmhotel Gornergrat, o hotel mais alto dos Alpes suíços.

Além do hotel a estação conta com 02 restaurantes, lanchonete e loja.

Ao lado do hotel está a Capela Bernhard von Aosta para aqueles que queiram agradecer pelo momento tão especial.

O mirante do Gornergrat

Perto do hotel, subindo uma pequena escada, está o mirante do Gornergrat para você apreciar a vista das montanhas ao seu redor. No dia que fui estava nublado e o cume do Matterhorn e os picos mais altos ficaram cobertos. Mesmo assim foi incrível a vista!

Gornergrat, Suíça
O Matterhorn com o seu cume coberto

Clique no pequeno filme abaixo para você ver melhor as paisagens:

Mas no inverno não é sempre nublado não, veja a cidade de Zermatt.

Outras atrações no Gornergrat

Aproveite o clima e a localização, vá ao restaurante do hotel e procure se sentar em uma das mesas que ficam ao lado dos janelões com vista para as montanhas. Quando estávamos almoçando, começou a nevar e estava lindo de ver! Lá tem um fondue de queijo que é uma delícia!

No período do inverno, se você estiver na cidade em dia de lua cheia, poderá subir o Gornergrat para participar do “Gornergrat moonlight fascination” para ver o Matterhorn sendo iluminado pela luz da lua e também se deliciar com um Fondue de queijo. A descida poderá ser de esqui com guia ou então de trem que parte da estação às 19:24h e retorna a Zermatt às 23:15h. Mais informações, clique aqui: www.gornergratbahn.ch

Em 2018, todas as quintas-feiras de 18 de janeiro a 22 de março, você poderá “Jantar com as Estrelas”. É um jantar romântico em companhia das estrelas podendo visitar o observatório. O trem sairá da estação Gornegrat em Zermatt às 18:24h e retornará às 23:15h. Tem que ser agendado, veja aqui essa e outras programações futuras: gornergrat-kulm

Onde pegar o trem para Gornergrat

A estação de trem Gornergrat fica em frente à estação de trem de Zermatt, no centro da cidade, com trem partindo a cada 24 minutos.

Para embarcar há uma ordem de entrada: primeiro entram as pessoas que irão apenas passear e conhecer a montanha para, depois, entrar as pessoas que irão esquiar e seus equipamentos.

Atenção: existem alguns dias do ano que o trem não opera! Quem tem o Swiss Travel Pass e outros tipos de passe, recebe desconto de 50% na compra da passagem. Para você verificar essas informações atualizadas e os horários, clique aqui: www.gornergratbahn.ch

Para saber mais sobre a Suíça e o Swiss Pass:
Suíça no inverno

Quer ver as melhores ofertas de hotéis em Zermatt? Clique aqui: Booking.com
O Caixa de Viagens é parceiro do Booking, um site de reserva de hotéis com muitas ofertas, descontos e opção de cancelamento grátis! Fazendo a sua reserva por aqui você não pagará mais nada por isso e estará colaborando com a manutenção do blog. Muito obrigada!

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Siga o Caixa de Viagens no Facebook e no Instagram!

Eu adoraria ver o seu comentário no campo aqui embaixo 👇🏼

Deixe um comentário

2 Comentários em "Gornergrat, Suíça: subindo de trem ao topo da montanha"

avatar
Sort by:   newest | oldest
Marcelo Ribeiro
Visitante

Que lugar lindo! E esse passeio deve ser tudo de bom.

wpDiscuz

Siga o Caixa de Viagens

Digite seu e-mail para receber novidades e publicações gratuitamente

Siga o blog