MONTE TITLIS: O QUE FAZER NESTA MONTANHA SUÍÇA

MONTE TITLIS: O QUE FAZER NESTA MONTANHA SUÍÇA

O Monte Titlis é uma montanha situada na Suíça Central com neve eterna no seu cume sendo a única geleira na região. Sua altura é de 3.020m acima do nível do mar e nele podemos passear e/ou praticar esportes o ano todo.

Ao chegar no cume você irá ver uma imensa cadeia de montanhas e os vales que se formam entre elas. Parar um tempo para admirar toda aquela paisagem é algo automático e, com certeza, ficará encantado/a com tanta beleza!

Monte Titlis
Monte Titlis
Monte Titlis
Monte Titlis

No inverno se prepare para o frio, eram 12:00h no momento em que chegamos no cume e a temperatura externa era de -11°C com sensação térmica de bem menos.

Monte Titlis, Suíça
Subindo ao Monte Titlis, Suíça

O que fazer no Monte Titlis

O Monte Titlis é diversão garantida para todas as idades. Você poderá visitar a gruta de gelo, caminhar na ponte suspensa mais alta da Europa – aTitlis Cliff Walk -, fazer Snow Tube (tipo de brincadeira com pneu na neve), trenó de velocidade, esquiar, fazer trilhas e muitas outras modalidades de esportes nas montanhas, tudo de acordo com a estação do mês em que você estiver visitando.

Se quiser fazer compras, também pode! No alto da montanha tem lojas de roupas, relógios, chocolates e souvenirs.

Para o seu conforto também tem restaurantes e cafeterias.

Você chegará no topo da montanha num teleférico giratório chamado Titlis Rotair.

As estações de montanha do Monte Titlis

As informações abaixo são muito importantes para você se localizar e saber onde descer:

– Estação Trübsee

Ao pegar o teleférico para subir no Monte Titlis, a primeira parada é a estação “Trübsee” que está a 1.800m. Lá é um verdadeiro parque de diversões, estação perfeita para a criançada e para quem vai praticar esportes mais leves como descida com bóia, caminhada na neve, etc.

Você também poderá passar uma noite num Igloo. Para saber mais sobre esta experiência, veja aqui: www.titlis.ch

Mas, se o seu foco é ir no cume da montanha, não saia do teleférico e continue até a próxima estação, a Estação Stand.

– Estação Stand

Nesta estação tem restaurante e muitas pessoas descem aqui para esquiar.

E é nesta estação que você deverá descer para pegar o “Titlis Rotair”, o bondinho giratório que te levará ao topo do Monte, na estação Klein Titlis.

Titlis Rotair

O Titlis Rotair é o primeiro teleférico giratório do mundo. Ele leva em torno de 5 minutos para chegar da estação Stand até o cume. Neste percurso ele faz um giro de 360°, bem lentamente, onde você poderá desfrutar com calma e tranquilidade a vista panorâmica dos paredões de rochas cobertas de neve.

Procure se posicionar próximo das paredes envidraçadas do bondinho para ter uma visão privilegiada. No final deste post terá um vídeo mostrando vários momentos dessa subida, não deixe de assistir!

Titlis Rotair
Titlis Rotair

 

– Estação Klein Titlis

Aqui é o cume do Monte Titlis onde você irá desfrutar das melhores vistas das montanhas e também contará com uma estrutura muito boa para receber os visitantes.

A estrutura da Estação Klein Titlis 

Nesta estação você encontrará uma estrutura de 5 andares, veja o que cada andar oferece:

1o andar da Estação Klein Titlis

Aqui está a gruta de gelo Glacier Cave e uma loja de souvenirs onde você também encontrará roupas de inverno.

A Gruta de gelo Glacier Cave

A Gruta de gelo Glacier Cave tem 150m e desce 20m abaixo da superfície da geleira. A temperatura dentro dela fica em torno de -1,5°C o que é muito mais quente que lá fora 😁 Esse gelo tem origem anterior ao homem pré-histórico e uma luz especial destaca a beleza do lugar.

A Gruta de gelo Glacier Cave
A Gruta de gelo Glacier Cave

2o andar da Estação Klein Titlis

Nele está o restaurante com vista para as montanhas, a pizzaria e os banheiros.

3o andar

Aqui está o restaurante para grupos mediante reserva, sorveteria, loja de chocolates com mais de 300 variedades e banheiros.

LOJA DE CHOCOLATES DO MONTE TITLIS
LOJA DE CHOCOLATES DO MONTE TITLIS

4o andar da Estação Klein Titlis

Aqui você terá um lounge com vista panorâmica para você apreciar a paisagem num ambiente aquecido, um estúdio de fotos onde você poderá se vestir com roupas típicas da Suíça e fazer várias fotos e também comprar a foto que, provavelmente, você irá tirar na ponte Titlis Cliff Walk.

MONTE TITLIS
LOJA ONDE PODERÁ COMPRAR A FOTO TIRADA NA PONTE E ONDE PODE FAZER FOTOS COM ROUPAS TÍPICAS.

5o andar da Estação Klein Titlis

Aqui está a Swiss Lion, uma loja especializada em relógios de diversas marcas suíças, um terraço panorâmico com bar e a saída para a ponte Titlis Cliff Walk e o Ice Flyer que são teleféricos com cadeiras suspensas que te levam para as pistas de esqui – o Monte Titlis possui mais de 80 Km de pistas para esquiar.

Lembrando também que as vistas mais lindas dos Glaciares estão aqui.

A ponte Titlis Cliff Walk

Aqui é pura adrenalina e é a ponte suspensa mais alta da Europa! Ela tem 1m de largura, 100m de comprimento e está a 500 metros acima do chão (na beirada do precipício) mas, ao olhar para baixo você só vê abismo!

PONTE TITLIS CLIFF WALK
PONTE TITLIS CLIFF WALK

Com certeza vai te dar um frio na barriga e um certo “medinho” ao andar sobre ela, principalmente quando você começar a caminhar e a ponte começar a balançar. Mas vai por mim, crie coragem e atravesse esta ponte! Do outro lado você terá uma outra plataforma com vistas panorâmicas lindíssimas também!

 

PONTE TITLIS CLIFF WALK
PONTE TITLIS CLIFF WALK

Atenção, em caso de mal tempo, a ponte Titlis Cliff Walk é fechada.

No meio da ponte tem uma câmera que, se você quiser, é só apertar o botão e sorrir que uma foto será feita. Depois vá no 4º andar onde tiram fotos com roupas típicas e, se gostar da foto, é só comprar. Olha nós na ponte:

Ponte Titlis Cliff Walk
Ponte Titlis Cliff Walk

Se você está gostando das informações, que tal ser um SEGUIDOR VIP?  É só seguir o blog! 😉

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para se tornar um SEGUIDOR VIP e receber as postagens em primeira mão.

No vídeo abaixo você verá vários momentos no Monte Titlis, é só clicar:

 

Te convido também a dar uma olhadinha neste post que está cheio de dicas interessantes e importantes para você que está querendo visitar a Suíça:

SUÍÇA NO INVERNO

 

Informações Gerais

 

Se você pretende somente visitar o Monte Titlis, Lucerna é a melhor opção para fazer um bate-e-volta pois está distante de Engelberg apenas 36Km e uma viagem de trem dura em torno de 01:00h a 01:30h. É uma viagem muito tranquila e você irá apreciar paisagens lindas pelo caminho.

Aqui você irá saber tudo sobre:

LUCERNA, UMA DAS 6 CIDADES MAIS VISITADAS DO MUNDO

Está procurando hotel em Lucerna ou em qualquer parte do mundo? O Booking é um site de reserva de hotéis com muitas ofertas, descontos e opção de cancelamento grátis e o Caixa de Viagens é parceiro dele. Fazendo a sua reserva por aqui você não pagará mais nada por isso e estará colaborando com a manutenção do blog. Muito obrigada!



Booking.com

Se pretende esquiar e subir várias vezes no Monte Titlis, sugiro se hospedar em Engelberg para evitar muito deslocamento e ganhar tempo.

Na foto abaixo está a cidade de Engelberg vista quando estávamos subindo a montanha. Estivemos visitando o Monte Titlis em janeiro/2017, no inverno Suíço.

Monte Titlis
Subindo de teleférico para o Monte Titlis e a cidade de Engelberg ao fundo

Cuidado com a temperatura ao descer do trem em Engelberg no inverno. A temperatura dentro do trem é muito agradável e, ao chegar na cidade encontrará temperatura abaixo de zero. Se agasalhe antes de sair do trem para não sentir a mudança brusca de temperatura.

Chegando na estação de trem, vá para fora e lá você verá um local próprio para parada de ônibus. Aguarde que a cada 24 minutos passa um ônibus para levar os passageiros, de graça, até a estação do teleférico do Monte Titlis.

Se você resolver ir caminhando, a distância da estação de trem até a entrada do Monte é em torno de 1 Km. Mas eu sugiro não fazer isso no inverno. As ruas estarão cheias de neve e gelo, o risco de você escorregar e cair é muito grande e o caminho não tem nada demais. Além disso, é preferível você economizar suas pernas para passear no alto da montanha, concorda?

Veja como a neve tomou conta da cidade de Engelberg no inverno:

ENGELBERG, SUÍÇA.
ENGELBERG, SUÍÇA.

Endereço da Estação do teleférico

Gerschnistrasse 12
6390 Engelberg

No térreo da estação, onde está a bilheteria, estão lojas onde você poderá comprar e/ou alugar equipamentos para esportes na neve e roupas pra todas as estações.

Preço e horário do teleférico para o Monte Titlis

O teleférico para o Monte Titlis em janeiro/2017 custava 66,00 Francos Suíços p/pessoa. Como eu tinha Swiss Travel Pass, paguei 46,00 Francos Suíços.

Em Engelberg a estação abre às 08:30h e o último teleférico desce do cume do Monte Titlis às 17:00h.

Informações atualizadas sobre tarifas, pistas e horários do Monte Titlis, veja aqui: www.titlis.ch

Está precisando de alugar carro? Consulte a RENTCARS.COM (Alugue seu carro aqui). Neste site você encontrará diversas locadoras e seus melhores preços. Reservando por aqui você também estará colaborando com o blog sem pagar a mais por isso, obrigada!

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Siga o Caixa de Viagens no Facebook e no Instagram!

Eu adoraria ver o seu comentário no campo aqui embaixo 👇🏼

Deixe um comentário

4 Comentários em "MONTE TITLIS: O QUE FAZER NESTA MONTANHA SUÍÇA"

avatar
Sort by:   newest | oldest
KELLY
Visitante

Bonito lugar, mais uma opção para quem gosta esquiar, ótima postagens, lindas fotos.

Andrea soneghet
Visitante

Através de seu blog fico conhecendo cada vez mais um pedacinho desse belo mundo de me Deus! Excelente postagem!!

wpDiscuz

Siga o Caixa de Viagens

Digite seu e-mail para receber novidades e publicações gratuitamente

Siga o blog