ANO NOVO EM ZURIQUE

ANO NOVO EM ZURIQUE

Zurique é a cidade mais populosa da Suíça e, no Ano Novo, mais de 100.000 pessoas vão para a beira do lago da cidade para assistir à queima de fogos considerada a mais bonita do país. É um verdadeiro espetáculo de luzes e cores no céu!

O show pirotécnico é patrocinado pelos cassinos de Zurique e duram, em média, 15 minutos.

ANO NOVO EM ZURIQUE
LAGO ZURIQUE

Nas ruas que beiram o Lago Zurique são montadas diversas barracas que vendem comidas e bebidas, além de palco para apresentação de bandas locais com música ao vivo.

A animação é contagiante mesmo com temperatura abaixo de zero!

ANO NOVO EM ZURIQUE
ANO NOVO EM ZURIQUE

Passamos o réveillon de 2016/2017 em Zurique e estarei relatando abaixo todas as dicas e informações importantes para você comemorar e aproveitar o Ano Novo na cidade.

Comemorando o Ano Novo em Zurique

Pouco antes da meia-noite é feita a contagem regressiva. Pessoas de várias partes do mundo estarão ao seu redor e, com isso, você irá escutar a contagem regressiva em várias línguas.

À meia-noite alguns fogos estouram pela cidade, principalmente nos hotéis, e todos comemoram desejando feliz Ano Novo.

A queima de fogos no Lago Zurique acontece somente 20 minutos depois da meia-noite. Dá tempo suficiente para você comemorar a virada do ano com a pessoa ao seu lado e ligar para os parentes. Achei isso fantástico!

Segundos antes do show pirotécnico, as luzes da cidade se apagam para que possamos ver com mais intensidade todas as cores e formas dos fogos no céu.

Neste momento é um silêncio impressionante e os olhares se voltam para o lago aguardando o espetáculo dos fogos.

Máquinas fotográficas e celulares estarão por todos os lados para registrar tudo!

Veja no vídeo abaixo alguns momentos dos fogos e também a animação das pessoas durante a madrugada. Nem parecia que estava frio!

Acontecimento inesperado

Neste ano a natureza interferiu nos fogos e causou efeitos muitos interessantes!

Logo depois que o show pirotécnico começou, baixou um nevoeiro que, misturado com a fumaça dos fogos, não nos permitiu ver nitidamente os brilhos projetados no céu.

Em contrapartida, com as explosões dos fogos, o céu e o lago ficaram totalmente iluminados de acordo com as cores que estavam sendo explodidas no ar. Ficavam vermelho, verde, branco, etc., e todos vibravam muito com isso!

No outro dia o comentário geral era de que havíamos presenciado a queima de fogos e também a “aurora boreal de Zurique”. Veja alguns momentos que consegui captar:

É importante você saber que:

O local de maior concentração de barracas e pessoas fica entre a ponte Quaibrücke e o terminal de balsas “Zurich Burkiplatz”. Este espaço é fechado ao anoitecer e se transforma em uma grande área para pedestres.

ANO NOVO EM ZURIQUE
ANO NOVO EM ZURIQUE

Se você quiser assistir a queima de fogos sem que nada atrapalhe a sua visão, procure chegar cedo para se posicionar na beira da mureta do lago ou próximo dela.

Para você ter uma idéia, chegamos às 20:30h e já encontramos umas 3 fileiras de pessoas na nossa frente, veja:

ANO NOVO EM ZURIQUE
ANO NOVO EM ZURIQUE

Às 20:30h a temperatura era -2ºC e à meia-noite já estava -3ºC, esfriando cada vez mais. Se prepare para o frio! Vá com roupas adequadas – do sapato ao gorro – para que sua noite seja agradável e que o frio não seja problema para você.

Sugiro dar uma olhadinha no post que escrevi sobre a “Suíça no inverno” onde dou dicas importantes sobre isto 😉

Eles pedem para você não levar garrafas e taças de vidro para a área onde estarão as barracas e nem é aconselhável ir de mochila.

Para brindar a virada do ano ficamos numa área mais afastada, com menos aglomeração. Levamos uma mini garrafa de Champagne, o suficiente para duas taças descartáveis e, depois dos fogos, jogamos tudo no lixo e fomos para a parte movimentada da festa. Assim como nós, muitos fizeram o mesmo e foi tudo tranquilo.

A programação oficial do Ano Novo em Zurique começa às 20:00h e vai até às 04:00h e você poderá acompanhar aqui: www.silvesterzauber.ch

Opções de refeições na virada do ano

Nas barracas espalhadas pelas ruas você irá encontrar comidas típicas locais e internacionais e muitas bebidas, tudo muito simples. Até barraca de caipirinha tinha!

ANO NOVO EM ZURIQUE
ANO NOVO EM ZURIQUE

Comprar algo nas barracas no começo da noite é tranquilo mas, depois de uma certa hora, quando o frio e a fome aumentam, a movimentação é intensa!

A bebida mais consumida na noite é o GLÜHWEIN, que é vinho tinto quente com especiarias e o copo custava 5 Francos Suíços.

O pão com salsicha também era um dos mais vendidos e custava 9 Francos Suíços.

ANO NOVO EM ZURIQUE
O GLÜHWEIN e o pão com salsicha muito consumidos no Ano Novo em Zurique

Já os restaurantes preparam um cardápio especial para a última ceia do ano. Se essa é a sua opção, sugiro que você faça a reserva com antecedência senão será praticamente impossível encontrar um lugar para jantar no dia 31 de dezembro. Quanto mais antecipado você fizer, mais chance de escolher os melhores restaurantes e os melhores preços você terá.

Você também pode fazer a sua reserva em um cruzeiro no Lago para um jantar de gala e assistir a queima de fogos do navio. O navio abaixo ficou passeando pelo lago e iluminado durante a noite toda, apagando suas luzes somente na hora dos fogos. Deixo aqui o site caso você se interesse: www.zsg.ch

ANO NOVO EM ZURIQUE
ANO NOVO EM ZURIQUE

Zurique tem o maior número de casas noturna do país. Portanto, se não quiser passar o Ano Novo nas ruas de Zurique, clubes na cidade é o que não faltam!

Meios de transportes no Ano Novo em Zurique 

Os táxis funcionam o tempo todo. Para você saber sobre todas as companhias que operam por lá, é só entrar aqui: www.zuerich.com

Ônibus e bondes operam até às 23:45h do dia 31 de dezembro quando fazem uma pequena parada. Depois dos fogos eles retornam a cada 30 minutos, em média, até às 04:00h.

Para saber todos os horários e tarifas dos trens, baixe o aplicativo “SBB MOBILE” ou então acompanhe aqui: www.sbb.ch

Que tal ser um SEGUIDOR VIP para ficar por dentro das novidades do blog?

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para se tornar um SEGUIDOR VIP e receber novas postagens em primeira mão.

Organizando a sua viagem para Zurique

Se você gosta de show pirotécnico, no dia 01/janeiro vá para Lucerna que está pertinho de Zurique! É no dia 1º de janeiro, às 20:00h, que Lucerna comemora a chegada do Ano Novo com uma grande queima de fogos. Clique aqui para saber mais sobre isso: Lucerna, uma das cidades mais visitadas no mundo!

Zurique é uma das cidades mais caras da Suíça portanto, reserve seu hotel com antecedência para conseguir melhores preços e melhores localizações.

O Booking é um site seguro de reserva de hotéis e demais acomodações muito fácil de usar. Fazendo sua reserva por aqui você estará colaborando com o blog sem pagar nada a mais por isso, basta clicar abaixo e preencher normalmente:



Booking.com

Indo para a Suíça, o seguro viagem é obrigatório. O Seguros Promo é um site que busca as melhores e maiores seguradoras comparando preços e vantagens que cada uma te proporcionará para você fazer sua viagem sem preocupações e poder escolher o que é melhor e mais vantajoso para você.

Comprando seu seguro viagem por aqui você terá 5% de desconto, basta digitar “CAIXADEVIAGENS5” no campo de cupom de desconto, antes de finalizar a compra:

Está precisando de alugar um carro? Consulte a RENTCARS que busca e compara centenas de sites de aluguel de carros, em vários países, com os melhores preços e ofertas para você encontrar o carro de acordo com a sua necessidade! É só clicar abaixo e escolher o seu carro ideal:

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Siga o Caixa de Viagens no Facebook e no Instagram!

Eu adoraria ver o seu comentário no campo aqui embaixo 👇

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Siga o Caixa de Viagens

Digite seu e-mail para receber novidades e publicações gratuitamente

Siga o blog